São Paulo Yacht Club recebe regata de abertura da temporada paulista

Evento neste fim de semana deve reunir centenas de barcos na Represa de Guarapiranga, com arrecadação de alimentos para entidades beneficentes

O calendário 2019 da vela paulista será aberto em grande estilo neste próximo fim de semana. Com sede no São Paulo Yacht Club (SPYC), a Regata de Abertura da Temporada 2019 receberá cerca de 250 embarcações, numa grande festa beneficente do esporte, na Represa de Guarapiranga. As inscrições para participar da prova ainda estão abertas, no site http://www.spyc.com.br/clube/abertura2019/.

Realizada desde 1956 com organização do SPYC (mais antigo clube de vela de São Paulo, que completou 100 anos em 2017), a Regata de Abertura tem programação dividida em dois dias, com início das provas previsto para 14h.

  • Sábado (2/2). Classes Optimist / Open Bic / Windsurf Sub-15
  • Domingo (3/2). Demais classes

“É uma regata simbólica, festiva, social e beneficente. O objetivo é fazer uma confraternização e abrir a temporada de Vela da Represa de Guarapiranga, de onde saíram tantos campeões da vela brasileira, como Bruno Prada, Claudio Biekarck, Jorge Bruder, Jorge Zarif, Reinaldo Conrad, Robert Scheidt, entre outros”, afirma Michael Downey, comodoro do SPYC.

sbnews-foto-20190130-04

A taxa de inscrição online será de 2kg de arroz, feijão ou macarrão por velejador. Quem optar pela inscrição manual terá de contribuir com 5kg de arroz, feijão ou macarrão por velejador.

Os alimentos arrecadados serão doados pelo SPYC e pela Federação Paulista de Vela, realizadores da regata; e pela Cultura Inglesa, apoiadora do evento, para as seguintes instituições beneficentes:

 

– Catedral Anglicana de São Paulo (http://www.catedral-anglicana.org.br)

– Casa de Apoio Granja Viana (http://www.casadeapoio.com.br

– Associação de Apoio à Criança em Risco (http://www.acerbrasil.org.br)

– Assoc. Benef. Assistencial Aquarela (http://www.associacaoaquarela.org.br)

 

No domingo (3/2), o SPYC estará de portas abertas a velejadores e acompanhantes que quiserem assistir de terra à largada das regatas, com narração e som ambiente.

 

SOBRE A CBVELA

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

 

Tiago Campante

+55 21 3723-8177 | +55 21 991 037 425

tiago.campante@mediaguide.com.br

http://www.mediaguide.com.br

Curta nossa página no Facebook: @mediaguideesporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s