Veleiro Barba Negra #31 – Rio de Janeiro dos velejadores

Pretendíamos ficar apenas 5 dias no Rio de Janeiro, mas além da poita ser uma super facilidade, do super mercado Zona Sul estar encostado na praia e da balada da mureta da Urca se uma delícia, ainda tinham coisas para fazer de graça!

Pegamos ônibus, nos viramos super bem, conhecemos amigos, fomos convidados para happy hours nos vizinhos, batemos papo de convés com os moradores temporários e permanentes das poitas… Foi simplesmente difícil sair desse contexto que tanto nos cabia e agradava! Ainda de quebra, conheci o Pedro, meu primo, da família do meu pai.

Um querido, veio a bordo com uma amiga querida também. Foi muito delícia, incrível como o sangue fala. Por fim, vale falar sobre o Giovanni, que dá apoio para o pessoal, faz a segurança das poitas, cuida dos velejadores, dá bronca, comanda a paróquia toda e garante que seja tudo fácil pra quem quiser vir ao Rio.

O cara é sensacional! Vimos o Rio pela popa pensando se essa seria nossa primeira lição de desapego dessa vida de cruzeirista.

Talvez sim, talvez amemos vários lugares onde pensamos poder ficar mais, mas tenhamos que aprender a partir nos confortando com a ideia de que talvez um dia vamos voltar.

No caso do Rio é quase uma certeza.

E se você gosta dos nossos vídeos, apoie nossos canais:

Pagina no Facebook:

https://www.facebook.com/marischwarz

Instagram:

https://www.instagram.com/veleirobarbanegra/

Abraços e Bons Ventos!

 

Mariana Schwarz e Sergio Fontana a bordo do veleiro Barba Negra.

Veiculado pela SailBrasil News com autorização dos autores Mariana Schwarz e Sergio Fontana. Copyright © Veleiro Barba Negra. Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s