Resultado Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem – Brasília – DF

Aconteceu em Brasília (com sede no Iate Clube de Brasília), dos dias 11 a 14/12, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem!

Participaram do evento 27 embarcações, divididas nas Classes Optimist (convidada), 29er, Laser Radial e 420, reunindo 35 velejadores do DF, SP, BA e RS, que foram brindados com uma semana de bons ventos , média de 15 nós (cerca de 22 km/h).

Na classe Optimist, categoria veterano, o 1º colocado geral foi Pedro Rocha Dantas, do ICB; na mesma classe, na categoria estreante, a 1ª colocação coube ao também velejador do ICB, Daniel Almeida Maldaner.

Na Classe 29er a dupla campeã veio do Yatch Clube Santo Amaro (SP), Nicolas Bernal e Gabriel Patrick.

sbnews-foto-20181219-03
Foto: YCSA

Na Classe Laser Radial não teve para mais ninguém: Felipe Rondina, do ICB, ganhou nada menos do que sete das oito regatas disputadas, ficando em segundo lugar na oitava.

E, por fim, na Classe 420, Lucas Farias e Júlia Vilas Boas Sampaio, conquistaram o 1º lugar mais disputado da competição, onde a diferença entre os três primeiros colocados foi de apenas um ponto, sendo o vice-campeonato, obtido pelas velejadoras Marina Garrido do ICB e Ana Luíza do Yatch Clube da Bahia – YCB, no quesito descarte.

A classe 29er levou à raia três duplas. Todas do Yacht Club Santo Amaro. Após 10 regatas, a dupla formada por Nicolas Y. Bernal e Gabriel Michaelis, venceu 7 e se consagrou campeã. Na sequência, na segunda colocação, ficou a dupla formada por Ignácio Alzueta e Rafael De Moricz. Já em terceiro lugar, a dupla mista Konstantin Wülfing e Alexia Buuck.

sbnews-foto-20181219-04
Foto: Rosana Amorim.

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes® fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio.

Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos.

 

Maiores informações:

www.ycsa.com.br

www.iateclubedebrasilia.com.br

http://extrapauta.com.br/campeonato-brasileiro-interclubes-de-vela-jovem-encerra-com-chave-de-ouro-temporada-nautica-de-2018/

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s