Malta Altus Challenge é o novo desafiante da 36ª edição da America’s Cup

Uma semana após o encerramento do período de registro para participar da 36ª edição da America’s Cup, o Defensor Emirates Team New Zealand e o Royal Yacht Squadron, completaram a checagem e análise exigidas e aceitaram o desafio do Royal Malta Yacht Club para participar da 36ª Copa da América.

sbnews-foto-20181207-02
O chefe de equipe do Malta Altus Challenge é Pasquale Cataldi, um empresário italiano que vive em Malta, fundador e CEO da imobiliária multinacional e de desenvolvimento, Altus. Foto: America’s Cup

O Malta Altus Challenge torna-se assim o quarto desafiante (Challenger) da America’s Cup em 2021, juntamente com o Challenger of Record Luna Rossa (ITA), a American Magic (EUA) e a INEOS Team UK (GBR).

O pedido de desafio do Royal Malta Yacht Club foi o primeiro de oito pedidos de participação recebidas pelo Royal New Zealand Yacht Squadron dentro do prazo final de inscrição – 17:00 do dia 30 de novembro NZT – e, portanto, o primeiro a ser processado.

É a primeira vez, em 167 anos de história do troféu, que Malta desafia a Copa da América.

Apesar de ser um dos menores países da Europa – apenas 316 km² (122 sq mi) – a posição estratégica de Malta no Mar Mediterrâneo sempre fez dele um centro de atividade marítima e um porto de importância crucial ao longo da história.

 

sbnews-foto-20181207-03

 

A 36ª America’s Cup

A Copa América (America’s Cup) é o troféu mais antigo do esporte e é reconhecido como o auge da vela. Na preparação para a America’s Cup Match, acontecem vários eventos como: America’s Cup World Series em 2019 – 2020, a Christmas Race e a Challenger Selections Series – a Prada Cup – no início de 2021, eventos que irão determinar a equipe que desafiará o defensor da copa (Defender), a Emirates Team New Zealand, no America’s Cup Match patrocinado pela Prada, que acontecerá de 6 a 21 de março de 2021 em Auckland.

Prada Cup

A Prada Cup – Challenger Selection Series para a 36ª America’s Cup – acontecerá em Auckland (NZ) em janeiro-fevereiro de 2021. A série determinará qual equipe competirá contra o Defender, Emirates New Zealand no America’s Cup Match entre 6 a 21 de março de 2021.

O conceito de um Challenger Selection Series surgiu em 1970, quando pela primeira vez na história da America’s Cup havia mais de um Challenger internacional disputando a regata contra o Defender pelo cobiçado troféu. Organizada pelo Challenger of Record, a Prada Cup é o último passo no caminho para a America’s Cup.

 

Media Contacts

Giordana Pipornetti | 36th America’s Cup Press Officer
Jennifer Hall | COR 36 | Challenger of Record
Hamish Hooper | Defender | Emirates Team New Zealand

Malta Altus Challenge | maltaaltuschallengepress@gmail.com

E  media@americascup.com
W  www.americascup.com

 

 

A SailBrasil fará a cobertura do evento no Brasil. Para desenvolver este texto, foram utilizadas informações do Site Oficial e do Press Release fornecido pela Media Center da America’s Cup para Maximilian Immo Orm Gorissen – Editor SailBrasil.com.br, SailBrasilMagazine.com, SailBrasilNews.com e Full Member – Yachting Journalist´s Association – UK

 

© 2018 America’s Cup Event Limited and Challenger of Record 36 S.r.l. together with their respective suppliers and licensors.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s