33o. Campeonato Brasileiro de Dingue 2018 é um sucesso!

O Iate Clube de Brasília recebeu 54 duplas de 10 estados para o Campeonato Brasileiro de Dingue entre os dias 15 e 18 de novembro.

Segundo o Coordenador Nacional David Baker, o primeiro dia é para medir os barcos com calma e tomar cerveja com os amigos. Então nada de regatas. No primeiro dia marcado para as regatas começarem o vento não compareceu. A CR bem que tentou: mandou os velejadores para água, o vento morreu. Começou a ser servido um rodízio de churrasquinho e o vento apareceu. Quando a CR baixou a Recon e os velejadores voltaram para a água, adivinha? O vento acabou de novo.

Estavam programadas sete regatas. No segundo dia o vento colaborou e deu para fazer três. Ventos variando de 3 a 10 nós e muito rondados. Brasília sendo Brasília. Campeonato disputado é assim: cada regata vencida por uma dupla. Os pernambucanos detentores do título Hans e Karina Hutzler terminaram o dia na liderança com um segundo, um primeiro e outro segundo.

sbnews-foto-20181122-05

Domingo começou com mais uma vitória de Hans e Karina na primeira regata, a quarta do campeonato. Mas a dupla do Naval Charitas Luiz Correia Junior e Anisio Correa venceu a quinta e levou a disputa para a sexta e última regata.

sbnews-foto-20181122-07

Com a realização de cinco regatas, passava a ter um descarte. Considerando o descarte, Hans/Karina somavam 6 pontos, descartando um quarto lugar, e Junior/Anisio somavam 7 pontos, descartando um sétimo.

O casal pernambucano exerceu forte marcação desde a largada pois precisava fazer os fluminenses terem uma posição pior que sétimo para garantir o título. Hans/Karina terminaram a última regata em 16 e Junior/Anisio em 23, que passaram a ser seus descartes.

Estava sacramentado o bi campeonato brasileiro do Caso Sério, o barco de Hans e Karina Hutzler. A dupla havia vencido em 2017 na Ilhabela em ventos fortes e agora mostrou hegemonia também nos ventos fracos. “Sabíamos que com 19 quilos a mais de 2017 teríamos pouca chance em Brasília. Eliminamos 11 quilos, o casal, com a ajuda de uma nutricionista e forte dieta low carb. Tiramos todo o peso que podíamos do barco e das roupas. Nem as botas, que sempre usamos, foram pra bordo”, contaram os campeões.

sbnews-foto-20181122-06

E Pernambuco cravou três títulos brasileiros seguidos com a vitória de Leonardo Almeida/Miguel Andrade em Jurerê/2016 somada ao bi campeonato de Hans e Karina Hutzler de 2017/2018.

Acesse: RESULTADO FINAL – BRA DINGUE 2018

Em 2019 o Campeonato Brasileiro da Classe será em Niterói, Clube Naval Charitas.

 

Texto e fotos: Karina e Hans.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s