Brasileiro de Kite e Windsurfe tem primeiras regatas nesta sexta-feira, no Rio

Velejadores estarão em ação na Praia do Pepê, com regatas previstas até domingo. Disputa na classe RS:X começa no sábado

As classes mais radicais da vela entram na água a partir desta sexta-feira, dia 26, na Praia do Pepê, no Rio de Janeiro. A Etapa Final do  Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite terá as primeiras regatas com início previsto para 11h. Os principais riders do país estarão na Barra da Tijuca, com sede no Clássico Beach Club, na Av. Do Pepê, altura do Posto 2. Completando a programação, no sábado começa a disputa do Brasileiro de Windsurfe – Classe RS:X.

As inscrições para o evento estão abertas e devem ser feitas por meio do site Ingresso Certo, no endereço abaixo:

https://www.ingressocerto.com/brasileiro-de-kitefoil-e-brasileiro-de-rs-x-etapa-rio-de-janeiro

O Brasileiro de RS:X tem regatas previstas nas categorias sênior feminina, sênior masculina, júnior feminina e júnior masculina. A velejadora Patrícia Freitas, representante do país nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos, estará na água.

No kitesurfe, a competição vale como Final do Brasileiro de Fórmula Kite, na sequência da etapa de abertura, em São Luís, no Maranhão. A disputa na categoria Foil promete ser uma atração à parte. Afinal, essa classe vai estrear nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e foi indicada pela World Sailing (Federação Internacional de Vela) para o programa dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

sbnews-foto-20181023-03
Bruno Lobo – Crédito: Vinicius Felix/ CBVela

“O kite era uma modalidade à parte, mas isso mudou nos últimos anos com essa integração com a vela. É um esporte dinâmico e atrativo. Pode trazer um público novo para a vela também. Foi muito boa essa união e a possibilidade de entrar nos Jogos Olímpicos. Eu espero me classificar primeiramente para os Jogos Pan-Americanos de Lima e seguir nessa trajetória, focando nos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, afirmou o bicampeão brasileiro Bruno Lobo, que venceu a etapa de São Luís e estará em ação no Rio.

Além da Foil, haverá disputa da categoria Tubular. A competição tem regatas previstas até domingo, dia 28.

A Etapa Final do Brasileiro de Fórmula Kite tem organização da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), em parceria com a Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) e a Lima Experience. O Brasileiro de RS:X é organizado pela CBVela, em conjunto com a Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e a Associação Carioca de Windsurf (ACW).

SERVIÇO

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FÓRMULA KITE e BRASILEIRO DE RS:X

  • Quando: de 26 a 28 de outubro de 2018
  • Onde: Clássico Beach Club, na Barra da Tijuca
  • Endereço: Av. Do Pepê s/nº, K09 – altura do Posto 2 – Rio de Janeiro/RJ
  • Horários: a partir de 11:00

 

SOBRE A CBVELA

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

 

Tiago Campante

+55 21 3723-8177 | +55 21 991 037 425

tiago.campante@mediaguide.com.br

http://www.mediaguide.com.br

Curta nossa página no Facebook: @mediaguideesporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s