Itajaí Sailing Team busca o tricampeonato na Regata Marina Itajaí Marejada

Fita Azul nas edições de 2016 e 2017, o Itajaí Sailing Team busca o tricampeonato na Regata Marina Itajaí Marejada e no Campeonato Catarinense de Oceano

O Itajaí Sailing Team se prepara para conquistar o tricampeonato do Campeonato Catarinense deste ano com sua participação na Regata Marina Itajaí Marejada no próximo sábado, 6 de outubro.

A prova é organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e pela Marina Itajaí e a disputa é considerada a final do Catarinense de Oceano e também é válida como sétima das nove etapas da Copa Veleiros de Oceano 2018.

O time embaixador da vela e do potencial náutico da cidade busca mais uma vitória. O IST venceu as edições de 2016 e 2017.

sbnews-foto-20181002-02
Créditos da imagem: Marco Mendez

Com percurso de 35 milhas náuticas, o equivalente a 65 quilômetros de distância, a prova terá largada às 11h na Sede Oceânica do Iate Clube, em Jurerê, Florianópolis. A previsão de chegada é por volta das 17h em Itajaí. O público poderá acompanhar a recepção aos velejadores e a entrega das medalhas de participação no pavilhão do Centreventos, ao lado da Marina Itajaí.

Já a entrega oficial de troféus por categoria e o prêmio para o primeiro barco, o fita azul, pelo município de Itajaí, acontece às 18h, na Marina Itajaí. A programação integra a 32ª edição da Marejada, a festa portuguesa e do pescado.

Estamos com grande expectativa com relação a mais essa regata, principalmente pelo fato da chegada ser em Itajaí, a cidade berço do nosso time e principalmente porque nossa equipe é, na sua grande maioria, formada por tripulantes do município”, diz o capitão Alexandre Antonio dos Santos.

O navegador diz que é um sonho antigo comandar o barco da equipe nesta disputa e destaca o potencial náutico da cidade.

Itajaí é considerado internacionalmente um polo náutico e isso nos dá grande satisfação pelo fato de termos contribuído para essa realidade”, acrescenta Santos.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

 

Fontes para entrevista:

Alexandre Antonio dos Santos – Comandante do Itajaí Sailing Team: +1 (352) 777 8174

Assessoria de Comunicação Social:

João Henrique Baggio: (47) 99959 3979 / (47) 3344 8606

Créditos da imagens: Marco Mendez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s