Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite começa nesta quinta-feira

Maranhão recebe campeonato Brasileiro de fórmula Kite a partir de quinta-feira. Praia do Meio, em São José de Ribamar, na Grande São Luís, será a sede da primeira etapa da competição, com regatas até sábado.

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite terá sua primeira etapa a partir desta quinta-feira, dia 27, na Praia do Meio, no município de São José de Ribamar, na Grande São Luís. A competição tem regatas previstas até sábado, dia 29, nas categorias Kite Foil, Tubular e Free Rider. Cerca de 25 velejadores estarão na disputa pelo título. Haverá sorteio de uma prancha e mastro Foil completos entre os participantes, ao fim do evento.

As inscrições estão abertas até as 9h do dia 27, antes da reunião técnica, e podem ser feitas por e-mail, no endereço menezesjr.pb@hotmail.com, ou por WhatsApp, no número (98) 98120-5181, com taxa de adesão no valor de R$ 200,00.

sbnews-foto-20180925-14
Crédito da foto: Divulgação/ CBVela

Alguns dos principais velejadores do país têm presença garantida na primeira etapa do Brasileiro de Fórmula Kite, como Bruno Lobo (atual bicampeão brasileiro), Socorro Reis (campeã brasileira de 2017), Wilson Bodete (hexacampeão brasileiro), Roberto Veiga, Bruno Lima, Nayara Licariao e Cláudio Cruz, representante do Brasil no último Mundial de Classes Olímpicas, na Dinamarca.

“É uma enorme satisfação para nós a realização desse Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite. O kitesurfe foi incluído no programa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e é a grande novidade da vela. É uma classe que inspira a participação de novos praticantes no nosso esporte”, afirma Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

Confira o calendário previsto das etapas do Brasileiro de Fórmula Kite:

  • Primeira Etapa. São Luís (Maranhão), de 27 a 29 de setembro
  • Etapa Final. Rio de Janeiro (RJ), 26 a 28 de outubro

 

SOBRE A CBVELA

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

 

Tiago Campante

+55 21 3723-8177 | +55 21 991 037 425

tiago.campante@mediaguide.com.br

http://www.mediaguide.com.br

Curta nossa página no Facebook: @mediaguideesporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s