Brasil termina no top 10 da disputa por equipes do Mundial de Optimist

Em competição com formato de team race, com confronto direto entre os países, jovens velejadores brasileiros ficam em oitavo lugar, em Limassol, no Chipre

O Brasil terminou em oitavo lugar na disputa por equipes do Mundial de Optimist, encerrado no domingo (2), no Famagusta Nautical Club, na cidade de Limassol, no Chipre. Erick Carpes, Lorenzo Balestrin, Mathias Crespo, Leonardo Crespo e Bernardo Martins foram os representantes brasileiros na competição da classe que é a porta de entrada na vela, já que se trata de uma embarcação de pequeno porte, para crianças de até 60kg.

O campeonato teve formato de team race, com confrontos diretos entre as equipes de cada pais, em disputas de quatro barcos contra quatro. Primeiro, o Brasil se classificou entre os 16 melhores de maneira invicta, mas então perdeu o duelo contra os Estados Unidos, campeões da edição de 2017 do Mundial. Em seguida, os velejadores do país conseguiram duas importantes vitórias sobre os fortes times da Grécia e de Singapura. Nas oitavas de final, em uma regata muito disputada e aberta para os dois times, a equipe brasileira acabou batida pela Espanha.

“De qualquer maneira, o resultado foi positivo, já que no total competimos em sete regatas e ganhamos cinco. Isso mostra a evolução do Optimist brasileiro”, afirmou Juan Ignácio Sienra, coordenador técnico da Vela Jovem brasileira, relembrando que o país melhorou bastante em relação a 2017, quando ficou em 19º lugar.

A Tailândia acabou ficando com o título por equipes do Mundial de Optimist, ao derrotar a Itália na decisão.

 

Luís Gustavo Schlindwein Garcia

+55 11 3330-3848

+55 11 97036-0705

luis.garcia@mediaguide.com.br

http://www.mediaguide.com.br

Curta nossa página no Facebook: @mediaguideesporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s