AR – 68º Regata Santos-Rio – 27/10/2018

CLASSES: ORC, IRC, BRA-RGS

Autoridades Organizadoras: Iate Clube de Santos – Iate Clube do Rio de Janeiro

AVISO DE REGATA

1. REGULAMENTAÇÃO APLICÁVEL:

1.1 Regras, conforme definidas no Regulamento de Regatas a Vela da W S –2017 – 2020 (RRV-WS/2017-2020). Regras e determinações da MARINHA do BRASIL, Regras das classes e Determinações da CBVela, ABVO e BRA- RGS.
1.2 Special Regulations 2017 – 2020: a regata é Categoria 3, modificada conforme o ANEXO A.
1.3 Entre o pôr-do-sol (17h30m) e o nascer do Sol (06h20m) as regras de direito de passagem do RRV-WS/2017- 2020 serão substituídas pelo Regulamento Internacional Para Evitar Abalroamento no Mar (RIPEAM 72): http://www.dpc.mar.mil.br. Nessas condições as luzes de navegação deverão estar sempre acionadas, quando em regata ou em movimento.
1.4 Loa: A loa mínima para um veleiro participar da regata em qualquer classe é 30 pés.
1.5 Não serão aceitas duplicidades de inscrição ORC e IRC.

2. DOCUMENTOS
2.1 Conforme a tabela abaixo, os documentos indicados deverão ser entregues ou enviados para a Secretaria e para a Comissão Organizadora, através do e-mail: nautica@icsantos.com.br até 25/10/2018.
2.2 A data limite para emitir certificado de medição é dia 24/10/ 2018. Barcos com certificado emitidos após esta data não serão elegíveis.

CLASSE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

  • ORC Certificado de medição 2018 Válido
  • RGS Certificado de Medição 2018 Válido
  • IRC Certificado de Medição 2018 Válido
  • Além dos exigidos a cima: Título de inscrição da embarcação na Capitania dos Portos com os termos de vistoria em seco e flutuando, ou termo de responsabilidade com a Classificação na categoria MAR ABERTO;
  • Lista de equipamentos de salvatagem, mínimos exigidos pela Marinha do Brasil para a Categoria do Veleiro, devidamente assinada pelo proprietário da embarcação ou seu representante legal;
  • Habilitação do comandante ou responsável pelo Barco

2.3 Somente após entregue toda a documentação o barco será elegível e sua inscrição valida.
2.4 Obrigatório possuir e ter a bordo permanentemente ligado Rastreador por Satélite – SPOT durante toda regata. Exigisse pelo menos o pacote de transmissão mínima do sistema. Os Comandantes terão suas embarcações rastreadas virtualmente e seus familiares poderão acompanha-los pelo site. Todos os comandantes ou responsáveis deverão enviar por email cuca@dialdata.com.br, no máximo até 5 dias antes da largada; o URL e o ID do SPOT que irá usar.

3. PROGRAMA:

DIA HORÁRIO DESCRIÇÃO

  • 26 de Outubro 18:30 Reunião de comandantes ICS
    • 20:00 Jantar e festa de confraternização no ICS para velejadores, acompanhantes e convidados.
  • 27 de Outubro 10:00 Encerramento das inscrições e pesagens
    • 12:00 Largada única para todas as classes.
    • 02 de novembro 19:00 Pérgula da Piscina do ICRJ

4. INSCRIÇÕES:

As inscrições serão iniciadas no dia 1 de outubro de 2018, com o valor de R$ 80,00 por tripulante. As inscrições poderão ser efetuadas através de depósito bancário:

Iate Clube de Santos – Banco Bradesco – Agência n°: 0562 c/c n°: 54000-5 – CNPJ 48.693.832/0001-67

5. ÁREA DE REGATA:

5.1 LARGADA – na Baia de Santos.
5.2 CHEGADA – na Ilha da Laje, localizada na entrada da Baia de Guanabara na Cidade do Rio de Janeiro, deixando lage por bombordo e CR por boreste.
OBS: Ilhabela livre, pode ir por dentro do Canal ou por mar aberto.

6. MEDIÇÕES:

6.1 Cada barco deve apresentar cópia do seu certificado de medição válido para 2018.

7. ESTADIA DOS BARCOS E LOCAL DE PERMANÊNCIA:

A estadia no Iate Clube de Santos será franqueada a partir do dia 08 de outubro de 2018. Os barcos que assim desejarem, deverão entrar em contato com a secretaria náutica, com a Sra. Beth, 13-33484112 ou 13-33484113 para agendamento. Será também franqueada no Iate Clube do Rio de Janeiro, após a chegada, até o final do Circuito Rio, para os barcos participantes.

8. PREMIOS:

8.1 Será premiado o barco Fita Azul (primeiro barco a chegar independente de categoria) e os primeiros 5 (cinco) colocados das Classes: IRC, ORC e BRA-RGS.

9 LIMITE DE TEMPO:

Para todas as classes será de 96:00 horas após o horário da largada.

10 PROPAGANDA:

Será permitida a exibição de Propaganda e Publicidade nos barcos participantes, desde que de acordo com o Regulamento WS.

11 SEGURO:

11.1 Cada participante deve estar protegido por seguro contra terceiros. As Autoridades Organizadoras não se responsabiliza por qualquer dano(s) em embarcações participantes ou a seus tripulantes, convidados ou terceiros antes, durante ou após a Regata Santos Rio.

12. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:

12.1 O Responsável (proprietário e/ou preposto e/ou comandante) de cada barco inscrito:
12.1.1 É responsável pelas condições de navegabilidade do barco, pela segurança de sua tripulação, bem como pela disponibilidade dos equipamentos de salvatagem e de primeiros socorros a bordo.
12.1.2 É responsável por quaisquer danos causados a terceiros ou a seus pertences, assim como por quaisquer danos causados aos seus próprios tripulantes e a seus pertences, em terra ou no Mar, como consequência de sua participação na 68ª. Regata Santos Rio.
12.1.3 Aceita toda e qualquer responsabilidade advinda do comportamento de seus tripulantes e/ou de todos os seus convidados, nos clubes e durante regata.
12.1.4 Tomará todas as medidas necessárias para proteger o seu barco, embarcações de apoio, seus pertences e de sua tripulação.
12.2 O Responsável (proprietário e/ou preposto e/ou comandante) e a tripulação de cada barco inscrito:
12.2.1 Reconhecem serem responsáveis pelos seus atos, manejo e segurança de seus barcos.
12.2.2 Isentam de qualquer responsabilidade civil ou criminal – inclusive referentes a danos, pessoais ou materiais, perdas ou roubos parciais ou totais de pertences, seus e de convidados, do barco e de seus equipamentos – o Iate Clube de Santos e o Iate Clube do Rio de Janeiro, sua Diretoria e/ou Funcionários, os Patrocinadores e Apoiadores, os membros da Comissão Organizadora, da Comissão de Regatas, do Júri e quaisquer outras pessoas envolvidas na organização.
12.2.3 Aceitam, a Regra Fundamental 4 do WS: “A responsabilidade de cada barco por competir ou continuar competindo é apenas sua e de seu Responsável (proprietário e/ou preposto e/ou comandante)”
12.2.4 São responsáveis pela a existência, pela adequação, pelo bom estado de conservação e pelo uso de todo o equipamento de salvatagem, conforme exigido pela Marinha do Brasil e itens exigidos no Aviso de Regata.
12.3 Como parte do processo de inscrição, o Responsável (proprietário e/ou preposto e/ou comandante) de cada barco inscrito, assim como todos os seus tripulantes assinarão obrigatoriamente uma declaração expressa, conforme ANEXO B deste Aviso de Regata:
12.3.1 Aceitando as condições descritas nesta seção;
12.3.2 Aceitando serem regidas pelo Regulamento de Regatas a Vela da WS e pelas demais normas aplicáveis.

13. INFORMAÇÕES:

Para maiores informações entrar em contato com:

 

 

BAIXE A AR COMPLETA COM OS ANEXOS AQUI: Aviso de regata 68a Santos-Rio 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s