Na volta às competições, Martine e Kahena ficam bem perto do pódio no Mundial

Campeãs olímpicas já ficam perto do pódio na volta às competições. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino disputam medalha neste domingo na classe Nacra 17

Após um ano afastadas das competições juntas, Martine Grael e Kahena Kunze mostraram no Mundial de Classes Olímpicas que já estão bem próximas das principais concorrentes. As campeãs olímpicas da 49er FX encerraram neste sábado, dia 11, sua participação no principal campeonato de 2018 com um terceiro lugar na regata da medalha e a quarta colocação na classificação geral, com 102 pontos perdidos. O ouro foi para as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz (89 p.p.), a prata ficou com as austríacas Tanja Frank e Lorena Abicht (91 p.p.), e as britânicas Sophie Weguelin e Sophie Ainsworth (94 p.p.) levaram o bronze.

Neste domingo (12), Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino entram na água na briga por uma medalha no Mundial. A dupla brasileira ocupa a quinta colocação na classificação da Nacra 17 e disputa a regata decisiva a partir de 10h25 de Brasília, com transmissão ao vivo em vídeo no canal do YouTube da World Sailing, no link abaixo:

 

https://youtu.be/oBuJpy2zxbU

Neste sábado, a regata da medalha da 49er FX resumiu à risca as condições climáticas imprevisíveis de Aarhus, desafiadoras mesmo para as melhores velejadoras do mundo. Na primeira metade, o vento mal dava velocidade aos barcos. Porém, na terceira perna, uma lufada entrou pelo lado direito da raia e pegou de surpresa as austríacas Frank e Abicht. O barco da dupla virou na água, elas perderam a liderança da prova e um ouro que parecia certo. Com o vento subitamente forte, Martine e Kahena cruzaram a linha de chegada em terceiro lugar e quarto no geral. Ao todo, a dupla brasileira soma quatro medalhas em Mundiais, sendo um ouro (2014) e três pratas (2013, 2015 e 2017).

A próxima parada para Martine e Kahena será no Japão. Em setembro, elas participarão do evento-teste para os Jogos de Tóquio 2020, em Enoshima. Será uma oportunidade para conhecer a raia olímpica.

2018 Hempel Sailing World Championships
Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino – Crédito: Jesus Renedo/ Sailing Energy

O Mundial da Dinamarca é a primeira competição da vela classificatória para os países em Tóquio 2020. O Brasil já assegurou vaga olímpica na 49er FX, Laser e Nacra 17. As demais classes terão novas chances de carimbar passaporte para o Japão nos Campeonatos Mundiais de 2019 e nos eventos continentais de classificação. A definição de quais atletas vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos será feita ao longo dos próximos dois anos, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Vela, baseando-se nos resultados das principais competições nacionais e internacionais.

Resultados completos do Mundial: https://aarhus2018.sailing.org/results

Programação de regatas: https://www.aarhus2018.com/schedule-of-races/

Live Tracking:  https://aarhus2018.sailing.org/tracking

Mais informações: https://www.aarhus2018.com/

 

SOBRE A CBVELA

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

 

Tiago Campante

+55 21 3723-8177 | +55 21 991 037 425

tiago.campante@mediaguide.com.br

http://www.mediaguide.com.br

Curta nossa página no Facebook: @mediaguideesporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s