Classe HPE 25 tem virtual campeão da Semana de Vela de Ilhabela

Incomparável, Ginga está a um oitavo lugar do pentacampeonato em Ilhabela; sábado (28) é dia de decisão com as duas regatas finais

Ilhabela (SP) – A experiência e o entrosamento da tripulação local estão elevando o Ginga a outro patamar na Classe HPE 25. O barco do comandante Breno Chvaiver, único paulistano ao lado de três ilhabelenses, chegou nesta sexta-feira (27) à marca de seis vitórias em seis regatas e precisa apenas de um oitavo lugar entre 16 barcos em uma das duas regatas deste sábado para conquistar o quinto título da Semana de Vela de Ilhabela.

sbnews-foto-20180726-25
A bordo do Ginga – Foto: André Costa / HPE

A mudança do vento, de leste para sul, e a queda na intensidade, impediram que fosse dada a segunda largada. Ginga venceu a única regata do dia, seguido por Fit to Fly Maserati, vice-líder do campeonato, e por Mussulo Angola Cables. Com Ginga e Fit to Fly em posições confortáveis, a briga pela medalha de bronze promete emoção. Take Ashauer, Conquest ecom e Espetáculo estão separados por apenas cinco pontos.

“Estamos satisfeitos com nosso desempenho. Eles (Ginga) estão em outro nível. É preciso muito treino para emparelhar com eles. Quem tiver essa ambição vai ter de se dedicar muito. Amanhã (sábado), vamos brigar para manter a segunda colocação, o que será um grande resultado”, considerou o tático do Fit to Fly, Alexandre Paradeda. Em 2017 o barco foi vice-campeão brasileiro e da Semana de Vela, atrás de Phoenix e Ginga, respectivamente, nas duas competições disputadas em Ilhabela

O Espetáculo, do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), está surpreendendo pela regularidade, com cinco quintos e um quarto lugares. “Está sendo uma semana muito proveitoso para o aprendizado. É um prazer velejar ao lado do Xandi (Paradeda), da galera do Ginga e de tantos velejadores profissionais. Somos uma tripulação nova na classe e será ótimo se mantivermos o top cinco. Vamos para cima neste sábado”, decidiu o tático do Espetáculo, Nícolas Garcia.

sbnews-foto-20180726-26
Disputa no vento de popa – Foto: André Costa / HPE

Classe HPE 25 na Semana de Vela de Ilhabela

1 – Ginga (Breno Chvaicer): (1)+1+1+1+1+1 = 5 pontos perdidos

2 – Fit to Fly Maserati (Eduardo Mangabeira): 3+3+2+2+(6)+2 = 12 pp

3 – Take Ashauer (Marcos Ashauer): 2+2+4+(9)+3+8 = 19 pp

4 – Conquest ecom (Marco Hidalgo): 4+4+3+3+(8)+7 = 21 pp

5 – Espetáculo (Luiz Staub): (5)+5+5+5+5+4 = 24 pp

 

Ary Pereira Jr – ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s