Vento acelerado no canal leva flotilhas da Semana de Vela de Ilhabela para regata mais longa

Barcos fizeram disputa mais ao sul da ilha. Na HPE25, Ginga busca mais um título da competição

Os veleiros em disputa na 45ª Semana de Vela de Ilhabela trocaram as habituais regatas barla-sota, entre boias, por uma regata de médio percurso mais ao sul da ilha, nesta quinta-feira (26). Tudo para aproveitar ao máximo a entrada do vento acelerado pelo canal de São Sebastião, com rajadas de até 15 nós (cerca de 28 km/h).

sbnews-foto-20180726-14
Futuro FOTO | Eduardo Grigaitis | Balaio de Ideias

A correnteza foi a vilã do dia, fazendo com que a regata fosse decidida em pequenos detalhes. Na classe Bico de Proa, a experiência e a técnica contou pontos para as equipes. O Seu Pimenta, que trocou de barco este ano, comemorou o trabalho bem feito. A equipe de Flávio Farkouh estreia mais uma vez um barco novo em Ilhabela. Em 2016, a tripulação correu num veleiro de 17 toneladas de aço e de lá pra cá vem trocando de veleiro, cada vez mais rápido!

“Foi fácil. Corremos atrás do Tranquilo e fizemos a regata certa, os bordos certos”, disse o comandante Flávio Farkouh. “Vamos fazer a nossa regata e buscar a vitória.”

A 45ª Semana de Vela de Ilhabela atraiu de volta equipes que fazem parte da história da competição, caso do Futuro, de André Rovaroto. O veleiro de Ubatuba participou de pelo menos 12 edições da competição, e retornou a Ilhabela após uma ausência de dois anos.

“Fiquei curioso com a competição deste ano. E tivemos uma regata emocionante, hoje”, comemorou o comandante. “Acordamos em primeiro lugar, e tínhamos que defender essa boa colocação. Nos organizamos de uma maneira bem técnica para que pudéssemos chegar nesse objetivo. Graças a essa organização, tivemos um bom êxito.”

sbnews-foto-20180726-15
Ginga FOTO | Peu Fernandes

Ginga busca o quinto título da Semana de Vela na HPE25

Os HPE25 tiveram duas regatas realizadas na raia montada exclusivamente para a classe, do outro lado do canal de São Sebastião. Com 100% de aproveitamento, o Ginga (Breno Chvaicer) busca o pentacampeonato da Semana de Vela e é o barco a ser batido.

“Tivemos um bom dia, com sol e vento não muito forte. A raia estava muito bem montada, e conseguimos passar bem todas as boias”, contou Breno Chvaicer. “Temos tido vento toda a semana, condições boas para velejar. Ainda é cedo para pensar nos resultados, muita coisa pode acontecer. Mas estamos indo bem.”

 

Contatos:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net

Tel: +5511999498035

www.onboardsports.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s