Ginga é o barco a ser superado na Classe HPE 25 em Ilhabela

Atual campeão não deu chances aos adversários no primeiro dia da classe na Semana de Vela; venceu as três regatas que disputou

Ilhabela (SP) – Atual campeão e ganhador de quatro títulos na Semana de Vela de Ilhabela (SVI), o Ginga estreou com autoridade na Classe HPE 25. Venceu as três regatas desta quarta-feira (25) com relativa folga sobre os adversários. Os três tripulantes de Ilhabela, comandados por Breno Chvaicer mostraram que são exímios conhecedores de cada sopro de vento e de cada “atalho” das raias do Canal de São Sebastião.

sbnews-foto-20180725-13
Fit to Fly Maserati – Foto: Marcos Méndez / SailStation

Entre os 16 barcos inscritos, alguns mostraram que têm condições de velejar em alto nível, aproximando-se do Ginga. Nas duas primeiras regatas, Take Ashauer e Fit to Fly Maserati repetiram segunda e terceira colocações, respectivamente. Na terceira prova, Fit to Fly foi o segundo, seguido por Conquest ecom. Take Ashauer foi o quarto e Espetáculo manteve a regularidade de três quintos lugares.

A última regata do dia foi a única em que Ginga teve a liderança ameaçada antes de cruzar a linha de chegada. “Não foi tão tranquilo como pareceu. O que nos deu vantagem desde o início foram as largadas, muito boas, sustentadas pelos ventos constantes. As três vitórias nos permitem não arriscar nas próximas regatas”, afirmou o timoneiro do Ginga, Vicente Monteiro.

O vento sudoeste entre 10 e 15 nós colaborou com os velejadores. A Comissão de Regatas (CR) aproveitou a condição favorável para realizar três regatas, o máximo permitido por dia, conforme o regulamento da SVI. A raia foi montada próxima ao baixio de São Sebastião, na direção da Praia de São Francisco.

A previsão para esta quinta-feira é de vento leste, fora do canal, entre 10 e 15 nós, com máxima de 24°C e céu parcialmente nublado. Uma das opções da CR é de fazer duas regatas por dia até sábado, completando o programa da Classe HPE 25 com nove provas e um descarte, a exemplo da SVI de 2017.

sbnews-foto-20180725-14
Emoção na Classe HPE 25 – Foto: Marcos Méndez / SailStation

Classe HPE 25 na Semana de Vela de Ilhabela (três regatas)

1 – Ginga (Breno Chvaicer): 1+1+1 = 3 pontos perdidos

2 – Take Ashauer (Marcos Ashauer): 2+2+4 = 8 pp

3 – Fit to Fly Maserati (Eduardo Mangabeira): 3+3+2 = 8 pp

4 – Conquest ecom (Marco Hidalgo): 4+4+3 = 11 pp

5 – Espetáculo (Luiz Staub): 5+5+5 = 15 pp

 

Ary Pereira Jr – ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s