Paralamas do Sucesso faz show gratuito nesta segunda-feira (23) em Ilhabela

Banda se apresenta no Race Village, a partir das 20h, com expectativa de grande público no Centro Histórico. Espetáculo faz parte da programação do mês náutico na cidade. Na Regata Alcatrazes, o barco Crioula bateu o recorde, completando o percurso em 6h01min42seg

Ilhabela (SP) – Shows de bandas como Os Paralamas do Sucesso são marcados por receber público numeroso, animado e participativo. Difícil encontrar quem não faça coro com os músicos em canções como “Óculos”, “Alagados”, “Meu Erro”, “Uma Brasileira”, entre outras. É isso que se espera para a apresentação desta segunda-feira (23), a partir das 20h, no Race Village, em Ilhabela. O evento é grátis e a expectativa é de repetir o êxito da inauguração do espaço de convivência instalado no Centro Histórico da cidade, dia 7 de julho, quando 5 mil pessoas acompanharam a performance do rapper Gabriel, o Pensador.

sbnews-foto-20180722-04
Os Paralamas do Sucesso (Maurício Valladares)

O trio formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Barone traz para o Race Village de Ilhabela o show “Sinais do Sim”. Desta forma, além de músicas consagradas, a banda vai apresentar músicas do novo trabalho, lançado em 2017. Também devem entrar no setlist canções do Álbum “Bora-Bora”, lançado há 30 anos, como “O Beco”, “Uns Dias” e “Quase um Segundo”, entre outros.

Não é a primeira vez que o Paralamas do Sucesso se apresenta no mês náutico de Ilhabela. Em 2016, durante a 43ª Semana de Vela, a banda também fez show no Centro Histórico. Dois anos depois, na 45ª edição do evento náutico mais importante da América latina, retorna para apresentar o repertório que faz gerações de brasileiros cantar e dançar desde a década de 1980.

Antes do show de Os Paralamas do Sucesso, o Race Village recebe a palestra “6 Hard Xpeditions – uma das maiores expedições multiesportivas já realizadas”, com os exploradores Márcio Bortolusso e Fernanda Lupo. O evento também é gratuito e tem início às 18h30.

Última chance – A segunda-feira (23) é o último dia para o público conferir de perto o NSS Felinto Perry, navio de socorro submarino equipado para apoio ao mergulho, combate a incêndio e resgate. Ancorado próximo ao Centro Histórico, está aberto para visitação das 13h30 às 16h. Para garantir entrada na embarcação de guerra é preciso retirar uma pulseira de acesso no estande da Marinha instalado no Race Village.

sbnews-foto-20180722-05
Amir Klink faz palestra às 18h30 deste domingo (Divulgação)

O domingo (22) também conta com atividades no Race Village de Ilhabela. A partir das 18h30, recebe a Palestra ‘Expedições”, com o navegador Amyr Klink. Na sequência, às 20h, no placo montado no Centro Histórico da cidade, começa o Show com a banda Serial Funkers. Todas as apresentações são grátis.

Em terra e no mar – As regatas da Semana de Vela prosseguem nesta segunda (23) e quem ficar em terra também poderá acompanhar a competição no mar. Uma equipe de 13 profissionais da Lima Filmes mostrará diariamente as largadas e chegadas das diversas classes. As imagens são transmitidas para um telão instalado no Race Village, juntamente com a regata virtual, que mostra a evolução dos barcos em tempo real (por meio de localização monitorada por satélite). Um locutor especializado em vela explica cada detalhe das provas ao público presente no Centro Histórico de Ilhabela. Para quem preferir obter as informações direto no computador, tablet ou smarphone, basta acessar o link: http://www.spotagora.com/svilhabela18.

Para aqueles com mais espírito aventureiro, o Hospitality Boat é uma opção que oferece uma experiência próxima das regatas. Trata-se de uma escuna que leva as pessoas para acompanhar as disputas no mar. O serviço é gratuito e o barco tem capacidade para 90 pessoas. A embarcação zarpa do Píer da Vila, sempre a partir das 11h, e as inscrições são feitas no estande do Turismo no Race Village e no Yach Club de Ilhabela. Com a ação, a prefeitura visa aumentar a participação do público nos esportes náuticos.

Na abertura da Semana de Vela, sábado (21), o barco S40 Crioula bateu o recorde da regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil. A equipe gaúcha fez o percurso de 55 milhas em 6 horas, 1 minuto e 42 segundos. O vento forte, entre 20 e 30 nós, impediu que as classes HPE e C30 largassem. A partir de segunda-feira (23) estes barcos iniciam a disputa da Semana de Vela.

Mais atrações – Entre as atrações diárias do Race Village, destaque também para a sala de cinema que exibe lançamentos mundiais e campeões de bilheteria nacionais e internacionais. Filmes como ‘Extraordinário’, ‘O Castelo de Vidro, ‘Eu só posso imaginar’, ‘Por trás dos seus olhos’, integram a programação gratuita. O espaço conta com parceria junto a Paris Filmes e funciona nos seguintes horários: 10h, 12h, 14h20, 16h30, 18h50 e 21h10.

Além do palco para shows, espaço para palestras e cinema, o Race Village conta ainda com estandes destinados ao turismo, esporte, Marinha do Brasil e Feira Literária de Aventura de Ilhabela. Já o Centro Cultural da Vila conta com a exposição “A Beleza na escultura de Michelangelo”, com obras como estátuas, bustos e relevos em gesso, produzidos a partir dos originais do artista italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte ocidental. A entrada é grátis e está aberta ao público de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e de sexta a domingo, entre 9h e 22h.

No sábado (21), o Race Village recebeu a palestra “Você Pode Voar”, com o paraquedista Luigi Cani. O evento integrou a programação da Flai – Feira Literária de Aventura de Ilhabela e reuniu um público de cerca de 200 pessoas no Centro Histórico para conhecer a história de um dos especialistas em wingsuit (traje com asas para voos de alta performance) no mundo. Na sequência, a banda Tom Cats fez o público cantar e dançar ao som de grandes sucessos e clássicos nacionais e internacionais da década de 1990.

Mês de atividades náuticas – Para ratificar a condição de Capital Nacional da Vela, Ilhabela programou eventos durante todo o mês de julho. No primeiro final de semana, foi realizada a Semana de Monotipos, que contou com 200 barcos e mais de 300 velejadores. Na segunda semana, a atração foi o Ilhabela Boutique Boat Show, exposição de lanchas, veleiros e infláveis montado na Escola de Vela Lars Grael, que recebeu mais de 4 mil visitantes durante quatro dias.

Turismo – Ilha marítima localizada no Litoral Norte do Estado de São Paulo, Ilhabela é um paraíso para o turismo. Reúne belezas naturais como as 40 praias, distribuídas em 130 quilômetros de costa, e montanhas cobertas por vegetação nativa, uma das maiores reservas de Mata Atlântica do planeta. Em sua natureza exuberante se espalham várias cachoeiras. Conta com aconchegantes pousadas e hotéis e mantém um agitado calendário esportivo, cultural e gastronômico o ano inteiro.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

RACE VILLAGE
De 6 A 29 de julho – Praça das Bandeiras

Dia 22 – domingo 
18h
 – Boletim Meteorológico, com João Hackerott
18h30 – Palestra ‘Expedições”, com o navegador Amyr Klink
20h – Show do Serial Funkers

Dia 23 – segunda-feira
18h – Boletim Meteorológico, com João Hackerott
18h30 – Palestra “6 Hard Xpeditions – uma das maiores expedições multiesportivas já realizadas”, com os exploradores Márcio Bortolusso e Fernanda Lupo.
20h – Os Paralamas do Sucesso

Dia 24 – terça-feira
18h – Boletim Meteorológico, com João Hackerott
18h30 – Palestra com o velejador João Hackerott sobre meteorologia
20h – Premiação Alcatrazes e Ilhabela Cup

Dia 25 – quarta-feira
18h – Boletim Meteorológico, com João Hackerott
18h30 – Palestra “As baleias e golfinhos de Ilhabela”, com Arlaine Francisco e Júlio Cardoso, do Projeto Baleia à Vista
20h – Orquestra Jovem de Ilhabela e Orquestra Popular de Ilhabela

Dia 26 – quinta-feira
18h – Boletim Meteorológico, com João Hackerott
18h30 – Palestra “Os ventos que trouxeram um mar de oportunidades e vitórias”, com a velejadora Juliétty Tesch
20h – Show do Chico Martins e trio

Dia 27 – sexta-feira
18h – Boletim Meteorológico, com João Hackerott
18h30 – Palestra “A Travessia Azul: De Ubatuba à Cape Town a bordo de um pequeno veleiro”, com o velejador Juca Andrade
19h30 – Premiação do Campeonato Brasileiro de C30, Sul-Americano e Regata de Equipe
20h – Show do Diogo Nogueira

Dia 28 – sábado
18h30 – Palestra “Desafios Extremos”, com os jornalistas Carol Barcellos e Clayton Conservani, na Flai – Feira Literária de Aventura de Ilhabela
20h – Premiação da 45ª Semana de Vela de Ilhabela

Dia 29 – Domingo
18h – Show do Cesar Medina Music
20h – Show da Banda Brisa

PROGRAMAÇÃO NÁUTICA

Dias 21 a 28
45ª Semana de Vela Ilhabela

Dias 23 a 27 – Regatas com largadas sempre às 12 horas

Dia 28 – Regata com largada às 12h30

Dias 23 a 27
Campeonato Brasileiro da Classe C30

Dias 23 e 24
Ilhabela Cup

Hospitality Boat (escuna que leva o público para acompanhar as regatas)
Dias 22, 23, 24, 25, 26, 27 e 28 – Saída do Píer da Vila, às 11h

CERIMÔNIAS NO RACE VILLAGE 

Dia 24
20h – Premiação Alcatrazes e Ilhabela Cup

Dia 27
19h30 – Premiação do Campeonato Brasileiro de C30, Sul-Americano e Regata de Equipe

Dia 28
20h – Premiação da 45ª Semana de Vela de Ilhabela

PROGRAMAÇÃO DO CINEMA

Dia 22 – domingo
10h – My little pony: O filme
12h – Como se tornar o pior aluno da escola
14h20 – Uma família feliz
16h30 – Malasartes e o duelo com a morte
18h50 – O castelo de vidro
21h10 – Polícia Federal – A lei é para todos

Dia 23 – segunda-feira
10h – Detetives do prédio azul
12h – Uma família de dois
14h20 – Somente o mar sabe
16h30 – Teu mundo não cabe nos meus olhos
18h50 – Eu só posso imaginar
21h10 – A morte de Stalin

Dia 24 – terça-feira
10h – Homem das cavernas
12h – Nada a perder
14h20 – Assim é a vida
16h30 – O que te faz mais forte
18h50 – Por trás dos seus olhos
21h10 – Baseado em fatos reais

Dia 25 – quarta-feira
10h – My little pony: O filme
12h – Como se tornar o pior aluno da escola
14h20 – Extraordinário
16h30 – Polícia Federal – A lei é para todos
18h50 – Bom comportamento
21h10 – Um perfil para dois

Dia 26 – quinta-feira
10h – Uma família feliz
12h – Detetives do prédio azul
14h20 – Malasartes e o duelo com a morte
16h30 – Uma família de dois
18h50 – O castelo de vidro
21h10 – A morte de Stalin

Dia 27 – sexta-feira
10h – Homem das cavernas
12h – Nada a perder
14h20 – Baseado em fatos reais
16h30 – Somente o mar sabe
18h50 – Teu mundo não cabe nos meus olhos
21h10 – Eu só posso imaginar

Dia 28 – sábado-feira
10h – Extraordinário
12h – Um perfil para dois
14h20 – Assim é a vida
16h30 – O que te faz mais forte
18h50 – Bom comportamento
21h10 – Por trás dos seus olhos

Dia 29 – domingo
10h – My little pony: O filme
12h – Uma família feliz
14h20 – Como se tornar o pior aluno da escola
16h30 – Malasartes e o duelo com a morte
18h50 – O castelo de vidro
21h10 – Polícia Federal – A lei é para todos

Credenciamento – 
Os profissionais que forem cobrir a Semana de Vela devem solicitar  credenciamento para o e-mail katarine@onboardsports.net, informando nome completo, veículo de comunicação, função, celular, e-mail, RG ou CPF.

Mais informações:
Site: www.turismoilhabela.com
Facebook: https://www.facebook.com/turismoilhabela/
Instagram: https://www.instagram.com/turismoilhabela/?hl=pt-br

Assessoria de Imprensa:
ZDL

Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s