Martine Grael e Kahena Kunze atendem jornalistas na próxima terça-feira

Após um ano fora das competições de 49er FX em função da Volvo Ocean Race, campeãs olímpicas estão de volta à Equipe Brasileira de Vela

As campeãs olímpicas estão de volta. Depois de um ano fora das competições da classe 49er FX em função da participação na Volvo Ocean Race, Martine Grael retomou este mês os treinos com a parceira Kahena Kunze. A dupla voltará a fazer parte da Equipe Brasileira de Vela justamente na competição mais importante do calendário 2018: o Mundial de Classes Olímpicas, em agosto.

Direto de Aarhus, na Dinamarca, as duas velejadores farão um atendimento à imprensa brasileira na próxima terça-feira, dia 24 de julho, às 14h30 de Brasília, via hangout.

Os jornalistas interessados em participar da conversa devem preencher o formulário abaixo, a fim de receber o link da teleconferência por vídeo:

https://goo.gl/forms/dzQ29yYZn5KUSjOk2

SOBRE O MUNDIAL DE CLASSES OLÍMPICAS

O campeonato está marcado para o período de 30 de julho a 12 de agosto, no Centro Internacional de Vela de Aarhus. As primeiras regatas serão no dia 2 de agosto, na Baía de Aarhus. A competição reúne as dez classes do programa dos Jogos de Tóquio 2020: RS:X masculina, RS:X feminina, Laser, Laser Radial, Finn, 470 masculina, 470 feminina, 49er, 49er FX e Nacra 17. Além disso, haverá disputa também no kiteboard (feminino e masculino), como demonstração.

Disputado de quatro em quatro anos, o Mundial de Classes Olímpicas é o principal evento do calendário da World Sailing (Federação Internacional de Vela). A primeira edição foi realizada em 2003, em Cádiz, na Espanha.

Em Aarhus, além das medalhas do Mundial, estarão em jogo as primeiras vagas olímpicas da vela para os países nos Jogos de Tóquio-2020. A delegação brasileira será formada por 20 velejadores. Confira abaixo a relação completa.

sbnews-foto-20180720-02

sbnews-foto-20180720-03

Mais informações: https://www.aarhus2018.com/

 

SOBRE A CBVELA

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

 

Tiago Campante

+55 21 3723-8177 | +55 21 991 037 425

tiago.campante@mediaguide.com.br

http://www.mediaguide.com.br

Curta nossa página no Facebook: @mediaguideesporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s