Estreantes experientes abrem Classe C30 na Semana de Vela de Ilhabela

Barco Kaikias terá o comando de Beto de Jesus, com experiente tripulação para estrear neste sábado (21) na principal competição oceânica do País

Ilhabela (SP) – Estreantes na C30, porém, competitivos nas classes que já disputaram. Essa é a condição da experiente tripulação do Kaikias, que vem para reforçar a qualidade técnica de uma classe que tem como característica a agilidade dos barcos e a capacidade dos velejadores. As embarcações C30 alinham neste sábado (21) às 11h30 para a largada da regata de percurso Toque-Toque, abertura da 45ª Semana de Vela de Ilhabela (SVI).

sbnews-foto-20180720-14
A bordo do Kaikias (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

O Kaikias é um dos destaques da competição pela expectativa em torno da tripulação debutante. O novo comandante é o velejador Beto de Jesus, secretário de Esportes de Ilhabela. Beto terá ao seu lado, Anna Júlia Tenório, campeã paulista e sul-americana de Snipe e outros experientes velejadores de Ilhabela e Porto Alegre também formados na classe Snipe.

sbnews-foto-20180720-15
Kaikias na SVI 2017 (Marcos Méndez / SailStation)

Beto vem de três importantes vice-campeonatos na HPE 25 com o Fit to Fly Maserati: Brasileiro, Paulista e SVI 2017. “Na média estamos muito bem, mas chega de vice. Depois de alguns anos em um dos melhores barcos do País, queremos um novo desafio, que também nos traga adrenalina e condições técnicas de velejarmos em alto nível”, relata o comandante e timoneiro do Kaikias.

sbnews-foto-20180720-16
Pega entre +Realizado e Barracuda (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

Representando a Quantum Sails e o Grêmio de Vela de Ilhabela (GVI), Beto espera que a tripulação aproveite o aprendizado da melhor forma possível. “Estamos concretizando o sonho de um barco maior. É hora de nos divertirmos, o resultado a gente vê depois. O C30 é um barco muito bem equilibrado. Se fizermos uma boa tática, poderemos nos dar bem”, acredita Beto, que terá como tático o gaúcho Bolinha.

A flotilha da C30 terá outras seis embarcações em Ilhabela, número expressivo para uma classe one design. O campeão brasileiro de 2016, Zeus (Inácio Vandresen), vem de Florianópolis. A disputa terá ainda, Caiçara UV.Line (Marcos Cesar), atual campeão da Semana de Vela, Caballo Loco (Mauro Dottori), eCycle +Realizado (José Luiz Apud), Barracuda (Humberto Diniz) e Loyal Red Nose (Marcelo Massa), que correrão simultaneamente, o Campeonato Brasileiro, de 24 a 27 de julho.

 

Calendário 2018 da Classe C30  
   
20 a 28 de julho 45ª. SEMANA DE VELA DE ILHABELA

e CAMPEONATO BRASILEIRO

25 e 26 de agosto
1 e 2 de setembro
XVIII CIRCUITO ILHABELA
Copa Suzuki – 3ª Etapa
24 e 25 de novembro
1º e 2 de dezembro
XVIII CIRCUITO ILHABELA
Copa Suzuki – 4ª Etapa e
XVII Regata Volta à Ilhabela

 

Ary Pereira Jr – ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s