Campeão Loyal retorna às regatas da C30 em Ilhabela após dois anos

Ganhador de três Semanas de Vela e quatro Campeonatos Brasileiros, tradicional barco da Classe C30 está de volta à Semana de Vela

São Paulo (SP) – O campeão voltou. O jargão típico do futebol, adotado pelas torcidas de times em ascensão pode ser perfeitamente aplicado à Classe C30 na vela oceânica. Depois de dois anos, o Loyal está de volta à Semana de Vela de Ilhabela, de 21 a 28 de julho. Com estigma de vencedor, o barco acumula três títulos na competição e quatro no Campeonato Brasileiro de C30.

sbnews-foto-20180717-07
Loyal, maior vencedor da C30 (Marcos Méndez / Sail Station)

A última competição do Loyal foi a Semana de Vela de 2016, quando conquistou o terceiro lugar no Grand Prix da classe. Em 2015, o barco venceu duas competições simultaneamente: Semana de Vela e Campeonato Brasileiro. “Nosso retorno é pontual. Queremos muito correr em Ilhabela. O esforço foi intenso para colocarmos o barco na água novamente. Depois, vamos ver o que acontece”, afirma o comandante Marcelo Massa. 

A volta do Loyal à Semana de Vela foi viabilizada pelo apoio de Red Nose, roupas e acessórios esportivos. A marca já havia patrocinado o Loyal de 48 pés, anterior ao atual C30 (30 pés), vencedor da classe ORC na Rolex Ilhabela Sailing Week de 2009. A tripulação do Loyal para o retorno às regatas tem uma nova formação, com velejadores experientes, porém, juntos pela primeira vez.

sbnews-foto-20180717-08
Loyal Red Nose, de 48 pés, campeão em 2009 (Carlo Borlenghi / Rolex ISW)

“Apesar da experiência da equipe, difícil dizer se podemos ganhar. Estou parado há dois anos, mas o equilíbrio entre os barcos da C30 abre chances para todas as tripulações. Essa é a emoção da classe. Seria muita pretensão dizer que vou ganhar, mas espero velejar de igual para igual com os adversários”, avalia o comandante do Loyal.   

sbnews-foto-20180717-09
Flotilha no vento em popa (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

O timoneiro Massa terá em sua equipe três ilhabelenses: o tático Juninho de Jesus, atual campeão brasileiro da Classe HPE 25, além de Nenê e Matheus. Outros três tripulantes vêm de outros estados: Bruno de Bernardi (SC) será o trimmer (responsável pelas velas), Alexandre Leal (RS) fará a secretaria e Felipe Haddad (RJ), ficará na proa.

sbnews-foto-20180717-10
Largada da C30 em Ilhabela (Edu Grigaitis / Balaio de |Ideias)

A flotilha da C30 terá sete embarcações em Ilhabela, número expressivo para uma classe one design. O campeão brasileiro de 2016, Zeus, virá de Florianópolis para se juntar aos “irmãos” paulistas. A disputa terá ainda, o Caiçara, atual campeão da Semana de Vela, Caballo Loco, eCycle +Realizado, Barracuda e Kaikias, que também correrão o Campeonato Brasileiro de C30, de 24 a 27 de julho em Ilhabela.   

sbnews-foto-20180717-06

 

Ary Pereira Jr – ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044
  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s