Boas expectativas para o Catarinense de Vela

As regatas na modalidade barla-sota acontecem neste final de semana como parte do Circuito Catarinense

Os velejadores do Itajaí Sailing Team (IST) treinam pesado para garantir pelo quarto ano consecutivo o troféu do Campeonato Catarinense de Oceano. As primeiras disputas ocorrem neste final de semana, 30 de junho e 1º de julho, a partir das 12h, nas raias do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, na praia de Jurerê, em Florianópolis, e encerram em Itajaí, com a Regata Marejada, em 6 de outubro.

A equipe Itajaiense disputa o Catarinense com o veleiro homônimo, um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. Além disso, usará novas velas e estreia um novo sistema de navegação com tecnologia de ponta, recém adquirido do fabricante norte-americano B&G Sailing Eletronics, marca líder no mercado da navegação oceânica.

Não bastasse isso, o time embaixador da vela de Itajaí vai contar nessas disputas com o reforço do velejador André “Bochecha” Fonseca, que tem no currículo participações em três Olimpíadas e três Volvo Ocean Race e já integrou o IST em outras ocasiões. “Considero essa uma das etapas mais importantes do circuito catarinense, porque é a preparação para Semana de Ilhabela, que é o campeonato para o qual todo mundo se prepara, dada a sua importância”, diz Bochecha.

Para o velejador, esse é o momento em que as equipes fazem os preparativos finais para testar os equipamentos e entrosar a tripulação que vai participar da disputa em Ilhabela, que é uma das mais importantes da América do Sul. “Estou muito feliz em poder dividir minha experiência com essa equipe que já desponta na vela brasileira”, acrescenta.

O manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos, vê as regatas organizadas pelo Iate Clube de Santa Catarina como uma espécie de clínica de vela para a participação na 45ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, que acontece de 20 a 28 de julho, no Yacht Club Ilhabela (YCI).

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex e Marina Itajaí.

 

 

Fontes para entrevista:

Alexandre Antonio dos Santos – Manager do IST: +1 (352) 777 8174

Gastão Furlin – Coordenador do projeto: (47) 996453281

Marcelo Gusmão Reitz – Comandante do Itajaí Sailing Team:(48) 99112 0132

Assessoria de Comunicação Social:

João Henrique Baggio: (47) 99959 3979 / (47) 3344 8606

Credito das imagens: Itajaí Sailing Team/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s