Itajaí Sailing Team investe em equipamentos e busca excelência

Time itajaiense de vela busca melhorar a performance do barco para a 45ª Semana de Vela de Ilhabela

O Itajaí Sailing Team (IST) investe em tecnologia de bordo e busca agregar competividade ao veleiro embaixador da vela de Itajaí. Foram adquiridos um jogo completo de velas e um novo sistema de navegação que inclui estação de ventos, GPS, sonar, correntômetro, computadores de bordo e demais equipamentos com tecnologia de ponta, do fabricante norte-americano B&G Sailing Eletronics, marca líder no mercado da navegação oceânica.

O investimento foi superior a R$ 100 mil e deve deixar o veleiro da equipe – um Soto 40 – ainda mais veloz para as disputas da 45ª Semana de Vela de Ilhabela, de 20 a 28 de julho no Yacht Club Ilhabela (YCI). A regata é considerada o maior evento náutico da América Latina. “São equipamentos de alta tecnologia que colocam nosso veleiro em nível de igualdade com os melhores da categoria”, explica o comandante da equipe e atleta olímpico Marcelo Gusmão Reitz.

“Esse aporte em tecnologia nos garante navegar com segurança e confirma nosso propósito, de levar o nome de Itajaí, nossa cidade base, para os pódios das principais disputas de vela”, acrescenta o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos. Segundo o velejador, investimentos em tecnologia são cruciais no cenário global da vela.

sbnews-foto-20180625-02
Foto: Itajaí Sailing Team/Divulgação

45ª Semana de Vela de Ilhabela

O Itajaí Sailing Team participa da Semana de Vela e Ilhabela desde 2015, quando obteve a segunda colocação na categoria ORC. No ano seguinte foi vice-campeão na categoria IRC e terceiro colocado no ano passado. “Neste ano vamos para ganhar e estamos investindo para isso”, diz Alexandre.

Além dos investimentos em tecnologia, a equipe de vela de Itajaí treina pesado para as disputas. Comandada por Gusmão Reitz e com uma tripulação de dez velejadores, o IST também participa da 4ª Etapa CVO Regatas Lineares e 1ª Etapa Estadual de Oceano, promovido pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Florianópolis, e garante sua participação no Campeonato Catarinense de Vela.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex e Marina Itajaí.

 

Fontes para entrevista:

Alexandre Antonio dos Santos – Manager do IST: +1 (352) 777 8174

Gastão Furlin – Coordenador do projeto: (47) 996453281

Marcelo Gusmão Reitz – Comandante do Itajaí Sailing Team:(48) 99112 0132

Assessoria de Comunicação Social:

João Henrique Baggio: (47) 99959 3979 / (47) 3344 8606

Credito das imagens: Itajaí Sailing Team/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s