Boas!
Em janeiro desse ano eu e mais dois amigos fizemos uma travessia até a Africa do Sul, a bordo de um veleiro de apenas 33 pés.
Essa viagem deu origem ao livro:
“A Travessia Azul: de Ubatuba à Cape Town a bordo de um pequeno veleiro”.
Nele eu conto os detalhes dessa viagem. À época minha vida em terra estava bastante confusa e eu esperava deixar de lado meus problemas. Contudo, o que aconteceu foi o extremo oposto: o Atlântico Sul me forçou a um mergulho interior tão profundo quanto o azul das águas que nos cercavam. Mais do que um livro sobre vela e velejadores, essa é uma obra sobre a alma humana.

O lançamento oficial será dia 01 de julho de 2018.
Mas você, que faz parte do time da SAILBRASIL, pode adquirir a obra antes e por um preço menor do que o de capa.
Para adquirir o seu exemplar impresso basta visitar o site oficial da obra:
“Naqueles trinta e oito dias cada um de nós fez sua própria travessia. Esta foi a minha. E foi azul”.
Obrigado e vamos no pano mesmo!
Juca Andrade, CPA
Cusco Baldoso Escola de Vela Oceânica
CNPJ(MF) 15.438.156/0001-26
23º30.434 S – 45º06.751 W
Whatsapp 13 9 9790 8175
A Travessia Azul foi uma leitura rápida e prazerosa, onde, da segurança do meu sofá, pude viver mais do que uma aventura repleta de dificuldades, pude me encontrar com uma descrição aberta e genuina do que o Juca viveu em sua travessia com o Alan e o Spinelli no veleiro Soneca.
Como homens do mar, sabemos que dificuldades e perrengues no mar são fáceis de descrever, pois foram registrados em todos os detalhes, em tempo real, nos nossos diarios de bordo… é quase que só copiar e colar.
Contudo, conseguir expressar o que você sentiu naqueles momentos em palavras que possamos comprender e assimilar, preenchendo com seus sentimentos, as lacunas das nossas próprias experiências, foi algo especial, que só tenho a agradecer… como você Juca descobriu durante sua travessia, cada um tem a sua travessia e não adianta copiar a dos outros… por isso, espero que a sua, leve-o aonde for, seja maravilhosa!
Agradeço também a gentileza e o carinho por ter incluído meu nome nos agradecimentos.
Bons ventos sempre!
Do seu amigo velejador,
Max Gorissen
CurtirCurtir