Semana de Vela de Ilhabela 2018 terá Brasileiro de C-30 em paralelo

Regatas em Ilhabela valem para os dois campeonatos mais importantes da categoria dos Carabelli 30 pés

Pelo segundo ano consecutivo, a organização da Semana de Vela de Ilhabela fará o Campeonato Brasileiro da classe C-30 em paralelo com as regatas. O regulamento segue o mesmo critério da temporada passada, com as provas da competição exclusiva da categoria valendo pontos até o penúltimo dia, ou seja, até 27 de julho.

O principal evento náutico da América do Sul começa em 20 de julho. O atual campeão da Semana de Vela de Ilhabela é o Caiçara UV Line. Já o vencedor do Brasileiro de C-30 é o Portobello (antes batizado de Katana).

”Correr dois campeonatos em paralelo aumenta a chance de mais barcos no pódio e as regatas são mais acirradas. A probabilidade de os resultados serem diferentes é grande”, analisou Marcos de Oliveira César, comandante do Caiçara UV Line e presidente da classe C-30. ”Os barcos são iguais e o vencedor é definido pelo preparo das equipes, melhor escolha de manobras e treino”.

sbnews-foto-20180608-05
Disputa FOTO | Aline Bassi | Balaio

O gaúcho Fábio Pillar pode ser considerado campeão de 2017 pelas duas equipes, pois velejou no Caiçara em Ilhabela e foi timoneiro do Portobello em Santa Catarina, na etapa do Brasileiro que valeu pontos.

”As equipes estão trabalhando juntas e afinando o relacionamento ao decorrer dos anos, por isso todos evoluíram. As regatas são disputadas num nível de excelência! Isso foi construído, com investimento em treinamento, entrosamento e bons velejadores. Acredito que pelo menos cinco barcos conseguem estar em igualdade de condições”, explicou Fábio Pillar.

O Caballo Loco é outro concorrente ao título da Semana de Vela de Ilhabela e ao Brasileiro de C-30. O objetivo de Mauro Dottori e sua equipe é buscar um lugar no pódio.

”Trocamos as ferraduras do nosso cavalinho  e vamos pra brigar. O bicho papão da categoria é o Caiçara, que tem méritos por treinar e velejar muito. Mas a C-30 só tem regatas duras, bem acirradas. Como sempre digo é faca na boca”, disse Mauro Dottori.

”É uma classe muito unida”, contou Mauro Dottori. ”Que ela [classe] continue dando show na raia. E espero que essa semana de vela seja de muita diversão, mesmo com tudo que está acontecendo em nosso Brasil. Vamos mostrar nosso amor pela vela”.

A Semana de Vela de Ilhabela disputada no Yacht Club de Ilhabela e chega à sua 45ª edição com outras classes convidadas, além da C-30, como: ORC, IRC, BRA RGS, Clássicos, HPE30, HPE25 e Bico de Proa.

 

sbnews-foto-20180608-06
Proa FOTO | Aline Bassi | Balaio

Sobre a C-30

Criado pelo uruguaio radicado no Brasil Horácio Carabelli, o barco C-30 é o primeiro monotipo de oceano brasileiro e tem 30 pés. Desenhado para regatas de alto rendimento e seguindo à tendência mundial de ampliar as classes de design único, o barco busca reduzir as diferenças construtivas o que permite uma flotilha sem diferenças.

 

sbnews-foto-20180608-07
Regata FOTO | Aline Bassi | Balaio

Inscrições

Continuam abertas as inscrições para a Semana de Vela de Ilhabela 2018 – maior regata da América do Sul. O processo é feito exclusivamente por meio do site www.svilhabela.com.br.

A primeira fase de inscrições vai até 24 de junho. O acesso ao sistema de inscrições estará disponível até 15 de julho de 2018. O valor do pagamento da taxa de inscrição do veleiro será definido no momento da inscrição.

Vale lembrar que o simples cadastramento no sistema de inscrições não garante nenhuma faixa de valor e a inscrição só será efetivada após o depósito bancário e envio do comprovante para o email: eliete@fulltime-eventos.com.br

Será realizada também a tradicional Regata por Equipes.

 

Contato Assessoria de Imprensa Oficial:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net   

Tel: +5511999498035

www.onboardsports.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s