Menos de 1.500 milhas para decisão da oitava etapa

Ainda nada está definido na regata, que passa na altura do Haiti e de Cuba nesta sexta-feira (4). A liderança segue com o holandês Team Brunel

A oitava etapa da Volvo Ocean Race 2017-18 está em seu estágio final após os barcos terem percorrido quase 80% do percurso entre Itajaí (SC) e Newport (Estados Unidos). A previsão é que a perna pelo Oceano Atlântico seja concluída na manhã da próxima terça-feira (8) após 5.700 milhas náuticas de prova. 

Os barcos passam na altura do Haiti e Cuba nesta sexta-feira (4). A liderança segue com o holandês Team Brunel, mas Dongfeng Race Team e o Vestas 11th Hour Racing reduziram a vantagem.

“Estamos nos esforçando ao máximo. Sabemos que os barcos atrás de nós continuam ganhando milhas. É irritante, mas precisamos lidar com isso”, disse o comandante do Team Brunel, Bouwe Bekking.

Após saírem da costa brasileira repleta de campos de petróleo e gás, a calmaria dos Doldrums e até passagem pelo Mar de Sargaços, os barcos precisam ainda lidar com o sistema de alta pressão a leste das Bermudas e a Corrente do Golfo, que empurra os veleiros para o meio do Atlântico.

”A corrente pode chegar a cinco ou seis nós. Infelizmente não é um fluxo direto, ela tem grandes redemoinhos, então se você errar, você pode ter cinco nós contra você, enquanto outro barco tem cinco nós a favor deles. Mas estamos confiantes!”, concluiu Bouwe Bekking.

sbnews-foto-20180504-07
Leg 8 from Itajai to Newport, day 13 on board Dongfeng. 04 May, 2018. Jeremie Lecaudey/Volvo Ocean Race

A etapa entre o Brasil e os Estados Unidos está em seu 12º dia. Em quarto lugar está o Turn the Tide On Plastic, que chegou a liderar a perna. Mais a leste em relação aos primeiros, o MAPFRE e o team AkzoNobel estão sofrendo para tentar recuperação. Enquanto isso, o Team Sun Hung Kai / Scallywag, sétimo colocado, ganhou milhas fazendo 513 milhas nas últimas 24 horas.

“Ainda acreditamos. Tudo será decidido próximo do final”, disse Pete Cumming, do Scallywag. “Haverá uma transição perto do final e ficaremos poucas horas atrás dos líderes”.

A liderança da classificação geral é do Dongfeng Race Team com um ponto na frente do MAPFRE. Depois de Newport, os veleiros partem para Cardiff (Reino Unido), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda).

 


Saiba tudo que está ocorrendo na regata em http://www.volvooceanrace.com ou nas nossas mídias sociais @volvooceanrace

Os fãs também podem ler as novidades da prova no Twitter com @RaceExperts (em inglês).

O aplicativo da Volvo Ocean Race está disponível para iOS e Android.

Maiores informações:

Flavio Perez – Relações com a Mídia em Português
flavio.perez@volvooceanrace.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s