Jorge Zarif vence regata e é destaque no 1º dia da Copa do Mundo de Hyères, na França

Brasileiro ganha segunda prova do dia e aparece na vice-liderança da classe Finn. Campeonato vai até o próximo fim de semana, na França

No primeiro dia de competição na etapa de Hyères da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela), Jorge Zarif foi o principal destaque da delegação brasileira. Após um quinto lugar na regata de abertura, o velejador paulista venceu a segunda prova desta terça-feira, dia 24. Com seis pontos perdidos, aparece em segundo lugar na tabela da classe Finn, atrás apenas do francês Jonathan Lobert (5 p.p.).

A disputa continua até o próximo fim de semana, com as regatas da medalha do campeonato marcadas para sábado (28) e domingo (29).

“Não queria que tivesse a segunda regata, mas deu certo e consegui ganhar. É só o começo, tem muito campeonato pela frente. Mas foi um bom primeiro dia”, afirmou Jorginho, depois de uma tarde de ventos inconstantes na cidade francesa.

O Brasil tem ao todo 13 velejadores competindo em Hyères, em seis classes diferentes. Na Nacra 17, Samuel Albrecht/Bruna Martinelli e João Bulhões/Gabriela Nicolino terminaram o dia no top 20, em 12º e 17º lugares, respectivamente, à frente dos campeões olímpicos Santiago Lange/ Cecilia Carranza, da Argentina, que não completaram a prova.

Um dos palcos mais tradicionais das classes olímpicas, Hyères este ano recebe cerca de 670 atletas de 46 países em mais de 400 barcos. Será a última etapa antes da Final da Copa do Mundo, que reunirá os melhores velejadores da temporada em Marselha (França), de 3 a 10 de junho.

Resultados completos: http://sailing.org/worldcup/results/index.php

Mais informações sobre a Copa do Mundo de Hyères:
http://swc.ffvoile.fr/

SOBRE A CBVELA

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem, e a Kailash como fornecedora de material esportivo. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

 

De: Media Guide

Lívia Mendonça

+55 21 3724-1633 | +55 21 97124-2554

livia.mendonca@mediaguide.com.br

Tiago Campante

+55 21 3723-8177 | +55 21 991 037 425

tiago.campante@mediaguide.com.br

http://www.mediaguide.com.br

Curta nossa página no Facebook: @mediaguideesporte

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s