Barco do comandante Marcos Cesar ganha regata de percurso deste domingo (18) com rajadas de 20 nós e larga na frente na Copa Suzuki de 2018
Caiçara (azul) e Caballo Loco (Aline Bassi / Balaio de Ideias)
São Paulo (SP) – O atual tricampeão da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de vela oceânica – mostrou nos dois últimos finais de semana que sua tripulação continua fazendo a diferença na C30. Apesar de nove regatas equilibradas, com os barcos velejando praticamente juntos, o Caiçara, com o apoio da UV.Line, quase não deu chances aos adversários, vencendo oito vezes para conquistar a primeira de quatro etapas. Caballo Loco obteve uma vitória.
Caiçara: oito vitórias (Aline Bassi / Balaio de Ideias)
O domingo (18) de sol e vento brindou as tripulações da classe com disputa em nível elevado ao norte do Canal de São Sebastião. As rajadas de leste com 20 nós (35 km/k), proporcionaram regata de percurso com 15 milhas e confirmaram a hegemonia do Caiçara com a oitava vitória. Caballo Loco ficou em segundo e eCycle +Realizado em terceiro lugar, seguido por Barracuda e Kaikias na etapa de abertura.
O Caiçara, mais uma vez, soube aproveitar as rajadas para cruzar a linha de chegada à frente na classe C30. “Foi uma regata maravilhosa, com uma boia do través do Jabaquara (norte de Ilhabela). Na Ponta das Canas o vento chegou a 20 nós, depois caiu um pouco de intensidade. Largamos bem e fomos buscar as rajadas junto à ilha. O barco atingiu 18 nós de velocidade e prevaleceu nosso entrosamento nas manobras com vento mais forte. Chegamos planando, no maior gás”, vibrou o responsável pela secretaria do Caiçara, Carlos Ney Ribeiro.
Kaikis e eCycle +Realizado (Aline Bassi / Balaio de Ideias)
O Circuito Ilhabela retorna em junho, com o warm up para a Semana de Vela nos dias 9, 10, 16 e 17. Nas demais classes, Ginga venceu a HPE 25 após duelo apertado com Fit to Fly. Na IRC, o primeiro lugar ficou com Rudá, de Santos, enquanto Colin ganhou na RGS. A etapa de abertura da XVIII Copa Suzuki, com sede no Yacht Club Ilhabela, reuniu 34 embarcações.
Classificação parcial da Copa Suzuki após nove regatas (um descarte)
1 – Caiçara (Marcos de Oliveira Cesar: 1+1+1+1+1+1+(2)+1+1 = 8 pontos perdidos
2 – Caballo Loco (Mauro Dottori): 2+(3)+2+2+3+2+1+2+2 = 16 pp