Itajaí Sailing Team mantém a liderança

Foto: Green Multimídia

Fita Azul na regata de percurso que abriu o Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina, segundo colocado na primeira regata barla-sota realizada na tarde desta sexta-feira e primeiro colocado na segunda, o Itajaí Sailing Team mantém a liderança na categoria IRC e segue rumo ao campeonato. A expectativa agora é com relação às próximas três regatas, também barla-sota, que compõem o evento náutico, duas no sábado e uma no domingo.

A largada da primeira regata do segundo dia de competições ocorreu às 13h14min e o Itajaí Sailing Team completou o percurso no tempo de 1h46m38s, obtendo a segunda posição. Ficou atrás da equipe do Mahalo, pela diferença de 22s. Resultado que inverteu na segunda regata, que teve sua largada às 15h17min. A equipe de Itajaí completou a prova em 1h31m25, com uma vantagem de 3m02s sobre o Mahalo, que ficou na segunda posição.

Foto: Green Multimídia

A tripulação que participou das provas desta sexta-feira foi a mesma que disputou a regata de percurso: Gastão Furlin, Claudio Copello, Alexandre Back, Fabiano Vitorino, Alexandre Souza, Edmundo Grisard, Vilnei Goldmeier, Gabriel Kieling dos Santos, Lucas Mazim e a velejadora mirim Brenda Furlin –, tendo no comando o velejador Marcelo Gusmão Reitz.

“Treinamos muito, nossa tripulação veleja junto há muito tempo e isso interfere muito no desempenho da equipe numa regata. As decisões tomadas pelo tático e as manobras perfeitas executadas pela nossa tripulação foram imprescindíveis para esse resultado”, diz Gusmão.

O veleiro da equipe é um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano, com 12,30 metros de comprimento, 3,75 metros de largura, calado de 2,60 metros e mastro com 19,5 metros contados a partir da linha d´água. É um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex e Marina Itajaí.

Foto: Green Multimídia

Barla-sota: O percurso barla-sota é delimitado por duas boias alinhadas na direção do vento e cada trecho a ser percorrido entre elas é chamado de perna. Esse tipo de percurso possui apenas pernas de contravento e de empopado e não existe um número de pernas pré-estipulado por regata

Fontes para entrevista:

Gastão Furlin – Coordenador do projeto: (47) 996453281

Marcelo Gusmão Reitz – Comandante do Itajaí Sailing Team:(48) 99112 0132

Assessoria de Comunicação Social:

João Henrique Baggio: (47) 99959 3979 / (47) 3344 8606

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s