Acampamento Náutico de Férias do YCP incentiva novos velejadores

Tripulação mirim (Divulgação/YCP)

Encerrado nesta semana, o tradicional evento do Yacht Club Paulista levou as crianças duas vezes por dia para velejar em várias classes na Guarapiranga

São Paulo (SP) – Nas férias de verão, a água é o meio de diversão indispensável para a maioria das crianças. Aquelas que participaram do tradicional Acampamento Náutico do Yacht Club Paulista (YCP) aproveitaram ao máximo a Represa Guarapiranga para velejar, assim como a piscina do clube, para o aprendizado inicial sobre o manuseio do barco.

Durante seis dias, crianças de 8 a 14 anos participaram de forma intensa das ações de esporte e lazer, sendo que as atividades náuticas ficaram sob responsabilidade da Escola de Vela do YCP. “Foi um acampamento sensacional. Os jovens velejaram duas vezes por dia nas classes Optimist, Snipe e Microtoner, primeiro em equipes e depois sozinhas”, relata a vice-comodoro do YCP, Paola Prada Lorenzi, organizadora do evento, realizado desde 1975.

Aprendizado na Optimist (Divulgação/YCP)

“Velejar é um esporte técnico e desafiador, o que permitiu aos acampados, interagir com a água e o vento, aprendendo a respeitar a natureza e a tirar o melhor proveito de ambos”, afirma Paola. “Iniciamos as atividades náuticas com o ‘vira-vira’, capotando e desvirando o barco na piscina do clube, uma forma segura e divertida de as crianças adquirirem a confiança necessária. Neste ano tivemos como novidade, o stand up paddle, para aprimorar o equilíbrio sobre a água”.

Recreação na água e na terra (Divulgação/YCP)

Além de associados do YCP e seus amigos, o Acampamento Náutico recebeu grupos de crianças do parceiro Esporte Clube Pinheiros e também do Paulistano. No último dia do evento foi organizada uma apresentação náutica com brunch para os pais. Todos os participantes receberam certificado de curso de vela, medalhas e convite para retornarem ao clube e se manterem em desenvolvimento na vela.

Preparação na piscina
(Divulgação/YCP)

Alegria de filhos e pais – A satisfação dos filhos costuma ser extensiva aos pais, sempre atentos e carinhosos em oferecer às crianças merecida diversão nas férias. Fã da vela, Frederico Pasquini, associado do Pinheiros, foi voluntário nos Jogos Rio 2016 e ajudou a erguer o barco 49er FX de Martine e Kahena na Marina da Glória para comemorar a medalha de ouro brasileira. Frederico inscreveu o filho Tomás no acampamento. “O YCP ofereceu ao meu filho o que de melhor poderia proporcionar. Sou muito grato”.

Sentimento semelhante foi expressado pela mãe de Bruno, do Paulistano. “Ele amou o acampamento e disse que gostaria que houvesse outro no inverno para retornar nas férias de julho. Fala o tempo todo sobre os barcos em que velejou e o que aprendeu no YCP. Percebi que o trabalho com as crianças foi feito com muito carinho”, elogiou Priscila Varella.

O pai de Alfredo, associado do próprio YCP, apesar de acostumado às atividades náuticas, enalteceu a participação de seu filho. “Tivemos retorno muito positivo do Alfredo sobre o aprendizado na vela, a harmonia na turma e a eficiência dos monitores. Somos gratos à dedicação do YCP às nossas crianças”, resumiu Waldir Menezes.

 

Ary Pereira Jr – ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s