Itajaí Sailing Team recebe troféu da 49ª Regata Volta Ilha

Foto: Adão Pinheiro/Divulgação

O Itajaí Sailing Team  – time de vela embaixador do potencial turístico e náutico da cidade – foi coroado na noite de quarta-feira, dia 13, com o troféu de campeão 49ª Regata Volta Ilha. A solenidade de premiação,  realizada em Florianópolis, encerrou as atividades do Calendário Náutico 2017 do Iate Clube de Santa Catarina. Além do título competição, os itajaienses também receberam do 2º lugar na classificação geral da categoria IRC da Copa Veleiros de Oceano. O time volta a competir no começo de fevereiro de 2018 no circuito de Santa Catarina, que vale pela abertura do Calendário de Vela.

A conquista da Regata Volta à Ilha, de acordo com o coordenador do projeto Itajai Sailing Team, Gastão Furlin, representa o resultado do trabalho de toda a equipe, que está alinhada com os objetivos do projeto. “A premiação é o resultado do esforço do time que, mesmo enfrentando algumas dificuldades durante o ano, conseguiu alcançar grandes vitórias”, pontua.

Furlin projeta para 2018 um calendário cheio de competições, já que em 2017 a equipe precisou deixar de participar de algumas competições que estavam previstas em seu planejamento. Com esta programação, conforme o coordenador a expectativa é de bom resultados no próximo ano.

Comandado pelo velejador Marcelo Gusmão, o Itajaí Sailing Team é um veleiro modelo Soto 40. O barco tem 12,30 metros de comprimento, 3,75 metros de largura, 2,60 metros de calado, pesa 4.200 quilos e tem um mastro com 19,5 metros contados a partir da linha d´água. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex.

Foto: Adão Pinheiro/Divulgação

 

Estreante

Durante a premiação da noite de quarta-feira, Brenda Furlin, 13 anos, velejadora mirim do time, assegurou os troféus do primeiro lugar da categoria estreante do Campeonato Catarinense das classes Optimist. O evento também premiou os campeões da temporada das Copas Veleiros de Monotipos, Copa Veleiros de Oceano, 49ª Regata Volta a Ilha e 17ª Regata Volta a Ilha do Largo e Ilha do Ratones e Campeonato Catarinense das classes Optimist, Laser e Snipe.

 

 

— 

Maycon Cosme  |47| 98421-4585

Buriti Jornalistas Associados

www.buritijornalistas.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s