Brasileiro navega até a Espanha para ver campeã olímpica na VOR

Crédito foto: Flávio Perez | Volvo Ocean Race

Alicante, Espanha, 19 de outubro de 2017

A regata Volvo Ocean Race, principal evento de vela oceânica do mundo, começa no próximo domingo (22) com a participação de dois atletas brasileiros, incluindo a campeã olímpica Martine Grael. A competição conta com 73 velejadores de 19 nações, atraindo fãs dos quatro cantos do planeta para Alicante, na Espanha, cidade que abre a disputa pelos mares. Um dos apaixonados pela regata é brasileiro e atravessou o Atlântico navegando só para assistir a largada. Mineiro de Patos de Minas, Valter Mendes, de 52 anos, mora a bordo de um Beneteau 50 chamado de My Bless II.

”Para qualquer velejador estar na regata Volvo Ocean Race e participar desse circo é uma emoção muito grande. Como brasileiro, eu torço para Martine Grael e para Joca Signorini do Akzonobel”, disse Valter Mendes, que divide a viagem pela Espanha com o comunicador Murillo Novaes, locutor oficial da vela na Rio 2016, stopover de Itajaí em 2015 e da Semana de Vela de Ilhabela, principal regata brasileira. 

Crédito foto: Flávio Perez | Volvo Ocean Race

 

O empresário mineiro está em Alicante desde o início da semana após viajar por vários dias pela costa portuguesa e espanhola. Valter Mendes esteve no mês de maio nas Bermudas, também com seu barco, para ver a America’s Cup, evento vencido pelo comandante neozelandês Peter Burling, integrante do Team Brunel na Volvo Ocean Race 2017-18.

”Aqui podemos ver velejadores que são ídolos mundiais e barcos com muita tecnologia. Vale a pena curtir a regata e um pouco da beleza da Europa”, contou Valter Mendes. ”Meu barco é bem diferente dos sete que estão aqui, é um veleiro de cruzeiro. Não tenho prazo para chegar no destino e não me meto em perrengue”.

A decisão de morar a bordo de um barco e dar a volta ao mundo surgiu em uma sexta-feira 13 de 2007. Valter foi atropelado em Brasília e durante a queda a ideia surgiu. ”No momento do acidente pensei nos meus dois filhos e na minha vida. Vi que precisava desse tempo pra mim. Demorou mais alguns anos e em 2015 decidi largar tudo e viver no mar”.

O público em Alicante dentro e fora d’água pode bater recorde na Vila da Regata. A cidade da Volvo Ocean Race recebeu, apenas na data da regata MAPFRE In-Port Race, disputada no sábado (14), mais de 60 mil pessoas. O Brasil tem tradição de levar muita gente também. Nas duas últimas edições somadas, a cidade de Itajaí (SC) levou quase 500 mil pessoas para ver de perto o circo da Volta ao Mundo.

Flavio Perez
Brazilian Media Manager

+5511999498035


Volvo Ocean Race S.L.U. 

Muelle nº10 de Levante, 
Puerto de Alicante 
03001 Alicante, SPAIN 

 

volvooceanrace.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s