Vida a bordo – como é viver em um veleiro – Juliana – Life Somewhere

A vida a bordo tem sido muito intensa, mas bastante surpreendente.

Quando se vive a bordo com duas crianças não há tempo para as coisas que são completamente normais na vida convencional como assistir TV e internet. Ao mesmo tempo, tem uma lua cheia na minha janela no meio da noite, tem jantar sob as estrelas e temos como ir a lugares incríveis que nunca poderíamos ir se não tivéssemos um veleiro.

Depois de um bom tempo, um veleiro para chamar de casa Após 28 dias olhando e procurando pelo nosso veleiro-casa, finalmente  o encontramos. No começo foi muito difícil. Até pensei em algum momento que estávamos realmente loucos. Afinal, quem deixa uma vida para trás e vem com duas crianças de idade 1 e 4 anos – Foto: Juliana Ferline – Life Somewhere

Parece que estamos mais perto de terra, do mundo e sem as distrações mundanas que nós seres humanos criamos e nos perdemos. Pensamos mais sobre nossas necessidades essenciais, como nossa alimentação,  cuidar da nossa casa-barco, e estamos muito mais ligados à natureza. A chuva, o sol, o mar, as plantas, isto tudo tornar-se muito importante no nosso dia-a-dia.  Agradecemos a todos os avanços que da sociedade, mas ao mesmo tempo agora reconhecemos isso como desenvolvimento humano e não como as principais coisas da vida. Há uma bela vida fora deste sistema, fora do formigueiro! Você só tem que quebrar a regra e sair.  Às vezes costumávamos experimentar uns dias “fora formigueiro”, em feriados e finais de semana, o que ajuda a pegar um ar fresco. No entanto isso também  me transmitia um sentimento triste de que vida valia a pena apenas nestes dias curtos. O que eu estava fazendo nos outros dias com a minha vida?

Aqui a vida vale a pena todos os dias. Claro, viver a bordo pode ser muito desafiador às vezes com crianças pequenas, mas cada momento bom é geralmente um grande momento e crianças tornam as coisas muito intensas.

A cabine da frente, Martina estava dando um cochilo de manhã lá! – Foto: Juliana Ferline – Life Somewhere

Nosso barco é um ft 43,5 Northwind, um barco espanhol.  Tem 3 cabines, 2 banheiros, uma cozinha, um pequeno escritório uma boa sala e tudo o que precisamos em termos de barco para navegar em todo o mundo e ser auto sustentável energeticamente.

Estamos muito felizes com nossa casa flutuante  e estamos nos sentindo muito gratos e abençoados por poder ter este veleiro e morar a bordo !

 

Visite nosso canal no youtube para ver mais sobre nossa aventura.  Estamos sempre atualizando e publicando novos episódios!

Quem somos

Juliana Ferline, Juliano, Vincent e Martina.

Somos um casal de brasileiros que abriu mão do estilo de vida tradicional e seguro em troca de uma aventura impagável com nossos dois filhos. Tudo isso em algum lugar ao redor do mundo.

Nossos canais:

Blog: www.lifesomewhere.com.br

Facebook: Lifesomewhere

Youtube: #life_somewhere

Instagram: life_somewhere

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s