Semana de Vela de Ilhabela

Foto: ABVO

Mais uma semana de Vela de Ilhabela chega ao fim, mas com certeza a edição 2017 foi especial. Há muito tempo não se via uma semana inteira de sol e vento bom em Ilhabela durante as competições. Sempre havia um ou outro dia com vento demais ou de menos, chuva ou dia nublado. Quem foi, adorou. Quem não foi, perdeu, mas pode se preparar agora para o próximo encontro dos veleiros de oceano na Vila do Abraão, Ilha Grande, em Angra dos Reis, para a disputa do Brasileiro de ORC e IRC entre os dias 6 e 9 de setembro.

Na classe ORC, a disputa esteve muito acirrada entre o Crioula, que começou vencendo Alcatrazes, Ângela IV, que chegou a assumir a liderança, e Pajero, que conseguiu administrar melhor os resultados nas barla-sota e ficar com o título. “Foi maravilhoso voltar a ser campeão voltando a correr na ORC. Foi uma semana espetacular, num inverno que parece verão”, disse Eduardo Souza Ramos, do Pajero, que levou para casa o troféu permanente de posse transitória.

Mas não dá para falar em Semana de Vela 2017 sem mencionar do Rudá. O barco do comandante Mario Martinez fez barba, cabelo e bigode, ou seja, levou o título em tudo o que era possível na classe IRC. Começando pela regata Alcatrazes por Boreste e terminando com o título sul-americano e geral da competição.  “Foi uma das melhores semanas de vela que já corri até hoje. Estamos com o barco afinado, tripulação bastante entrosada, sabemos nossos pontos fortes e fracos. Começamos vencendo quatro regatas consecutivas, o que nos deu um conforto para administrar o resultado até o final”, disse Mario. Destaque também para o Nativo, que levou para casa o título da SVI e o de campeão brasileiro da classe BRA-RGS. “Foi uma semana excelente”, comemorou o capitão Eduardo Harabedian.

Entre os clássicos, dois barcos levaram o título da SVI: Áries III na classe BRA-RGS e Itacibá na APS, que está em fase de testes. A SVI contou como segunda etapa da Copa Fernando Pimentel Duarte, que se encerrará no final do ano em Santos.

Resultados: http://svilhabela.com.br/2017/resultados/

Fotos: http://svilhabela.com.br/2017/fotos/

Copyright © 2017 ABVO, All rights reserved.

ABVO

Rua Alcindo Guanabara 15 sala 902 – Rio de Janeiro, RJ 20.031.130 – Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s