Itajaí Saling Team vence quatro regatas no final de semana

Foto: Igor Zanin

O Itajaí Sailing Team – time de vela que representa a cidade em competições oficiais – dominou as disputas da classe IRC das Regatas Lineares, válidas como quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano, e acabou o final de semana com 100% de aproveitamento. Com a vitória em quatro competições, a equipe garantiu o título da etapa – que valeu também como primeira do Campeonato Catarinense de Oceano – e está bem próximo de colocar a mão no bicampeonato do Campeonato Estadual, que será definido na Regata Marejada, em novembro.

Com duas disputas em cada dia, a competição foi a última do primeiro semestre antes da pausa de meio de ano nas provas estaduais em razão da Semana de Vela de Ilhabela, que acontece em julho no litoral paulista. A quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes.

Foto: Igor Zanin

De acordo com Gastão Furlin, coordenador do Itajaí Sailing Team, as disputas do final de semana foram muito positivas. “A equipe aproveitou as regatas para treinar, ajustar a tripulação e tirar o máximo de aprendizagem com o velejador olímpico, André Bochecha Fonseca, já pensando em Ilhabela”, cita. No litoral de São Paulo, o Itajaí Saling Team quer garantir pelo menos um lugar no pódio.

O evento em Ilhabela será também uma oportunidade para o barco que leva o nome da cidade divulgar e convidar velejadores e amantes da vela para visitar a Vila da Regada em Itajaí (SC), única parada da Volvo Ocean Race no Brasil, em abril de 2018. Na edição 2017-18, que começa em outubro, 12 cidades-sede pelo mundo fazem parte do evento.

O projeto Itajaí Sailing Team que tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex, tem como foco o desenvolvimento econômico da região através do esporte.

Semana de Vela

A Semana de Vela de Ilhabela será disputada de 7 a 15 de julho, no litoral norte de São Paulo (SP). O evento, considerado uma das mais importantes competições do Brasil, terá participação de atletas olímpicos, amadores e da comunidade de Ilhabela, que todos os anos recebe mais de 1 mil competidores. Na área esportiva, serão nove classes de barcos em disputa. Fora da água, a organização terá uma Race Village nos mesmos moldes de grandes competições internacionais, com atrações para todos que estiverem por lá nas férias de julho.

 

— 

Maycon Cosme  |47| 98421-4585

Buriti Jornalistas Associados

www.buritijornalistas.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s