Caiçara vence em Ilhabela e amplia liderança na classe C30

Tripulação do Caiçara (Aline Bassi / Balaio)

Vencedora da 2ª Etapa da Copa Suzuki e líder na temporada, tripulação do Caiçara ganhou mais quatro regatas no fim de semana decisivo (3 e 4/6)

São Paulo (SP) – Com duas vitórias nas duas regatas deste domingo (4) pela classe C30, o Caiçara faturou a 2ª Etapa da Copa Suzuki e manteve a liderança do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. Caballo Loco foi o segundo colocado na classificação geral, enquanto a tripulação do +Realizado eCycle ficou com as medalhas de bronze por apenas um ponto de vantagem sobre o Barracuda.

Caiçara na liderança da C30 (Aline Bassi / Balaio)

O chamado Warm Up para a Semana de Vela de Ilhabela foi concluído na Ponta das Canas com vento leste em torno de oito nós (15km/h). O entrosamento da equipe do Caiçara, atual bicampeão do circuito, fez a diferença. Ao longo da etapa o barco comandado por Marcos de Oliveira Cesar obteve a expressiva marca de seis vitórias em oito regatas. O Caballo Loco chegou duas vezes em primeiro lugar.

Emoção na largada em Ilhabela (Aline Bassi / Balaio)

A regularidade do Caiçara mantém o otimismo dos tripulantes para a principal competição do ano, a Semana de Vela de Ilhabela, de 7 a 15 de julho, também com sede no Yacht Club de Ilhabela. “Nessa etapa estreamos velas e fizemos os ajustes necessários. O resultado foi positivo e o barco ficou mais rápido. A tripulação estava muito bem preparada, o que faz a diferença nas regatas da classe C30, quase sempre disputadas metro a metro. Espero que possamos manter o nível durante a Semana de Vela”, observou o experiente proeiro Gabriel de Capitani.

Vice-líder Caballo Loco (Aline Bassi / Balaio)

A Semana de Vela terá importância redobrada para a classe C30 que disputará simultaneamente a segunda e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro, iniciado em fevereiro, em Florianópolis. Os catarinenses Katana Energia e Zeus Sailing Team ocupam as duas primeiras colocações seguidos pelo paulista Caballo Loco. A 2ª Etapa da Copa Suzuki reuniu mais de 40 embarcações das classes: C30, HPE 25, RGS, IRC e Clássicos no Canal de São Sebastião.

Classificação da 2ª Etapa (oito regatas e um descarte)

  1. Caiçara (Marcos de Oliveira César) : (3)+1+1+1+1+3+1+1 = 9 pontos perdidos
  2. Caballo Loco (Mauro Dottori) : 1+2+(4)+4+3+1+2+2 = 15 pp
  3. +Realizado eCycle (José Luiz Apud) : (4)+4+3+3+2+2+3+3 = 20 pp
  4. Barracuda (Humberto Diniz) : 2+3+2+2+(5)+4+4+4 = 21pp

 

Ary Pereira Jr – ary70jr@hotmail.com

MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s