Caiçara sai na frente na classe C30 em Ilhabela

Duelo entre Caiçara e Barracuda (Edu Grigaitis / Balaio)

Caiçara sai na frente na classe C30 em Ilhabela

Atual bicampeão do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – Copa Suzuki, Caiçara venceu duas das três regatas deste fim de semana (27 e 28/5)

São Paulo (SP) – Barco do comandante Marcos Cesar venceu duas das três regatas deste fim de semana (27 e 28) na 2ª Etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – Copa Suzuki. O Caiçara soma cinco pontos perdidos, seguido por Caballo Loco e Barracuda, ambos com sete pontos. Em seguida está o +Realizado eCycle com 11 pontos. O vento leste fraco deste domingo, 6 a 7 nós (cerca de 12 km/h), levou a regata para a Ponta das Canas.

Vice-líder Caballo Loco (Edu Grigaitis / Balaio)

Além de liderar a etapa, o Caiçara é também o primeiro colocado na temporada. Em março, venceu seis das dez regatas na abertura de 2017. “O sábado foi um dia desafiador com vento sudoeste em torno de 12 nós (22 km/h) e forte correnteza no Canal de São Sebastião. O Caballo Loco velejou muito na primeira regata e venceu de ponta a ponta. Travamos um duelo acirrado com o Barracuda e chegamos em terceiro lugar”, comentou Marcos Cesar.

Com o vento favorável, a Comissão de Regatas (CR) organizou uma segunda prova, mas logo após a largada o vento começou a rondar. “Largamos bem, mas o Caballo Loco assumiu a ponta e optou por um rumo mais rente a Ilhabela. Nós mantivemos o trajeto mais ao centro do canal e com o encurtamento do percurso chegamos na frente. Domingo, com o vento mais fraco, vencemos a única regata do começo ao fim”, analisou o comandante e timoneiro do Caiçara.

+Realizado eCycle (Edu Grigaitis / Balaio)

O Caballo Loco chegou à quarta vitória no ano, enquanto o +Realizado eCycle já venceu uma regata e o Barracuda vem fazendo campanha de recuperação após dois segundos lugares neste fim de semana. A etapa, considerada como Warm Up para a Semana de Vela de Ilhabela (7 a 15/7), será concluída em 3 e 4 de junho, incluindo-se um descarte a partir da quinta regata. O Yacht Club de Ilhabela (YCI) recebeu 40 embarcações das classes: C30, HPE 25, RGS, IRC e Clássicos.

Classificação parcial da 2ª Etapa (três regatas)

  1. Caiçara (Marcos de Oliveira César) : 3+1+1 = 5 pontos perdidos
  2. Caballo Loco (Mauro Dottori) : 1+2+4 = 7 pp
  3. Barracuda (Humberto Diniz) : 2+3+2 = 7 pp
  4. +Realizado eCycle (José Luiz Apud) : 4+4+3 = 11 pp

 

Ary Pereira Jr – ary70jr@hotmail.com

MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s