Classic Boat Festival: charme e nostalgia no Yacht Club Paulista

Parada Clássica (Ricardo Amatucci / Almanáutica)

Evento chega à terceira edição neste sábado (27/5) na Guarapiranga, com o requinte das embarcações que marcaram época no cenário náutico do País

São Paulo (SP) – Pelo terceiro ano consecutivo o Yacht Club Paulista (YCP) oferecerá aos fãs e amantes da náutica a rara oportunidade de ver e conhecer detalhes das lanchas mais badaladas das décadas de 1950, 60 e 70. A terceira edição do Classic Boat Festival será aberta às 9h00 deste sábado (27/5) com cerca de 45 embarcações expostas na água e em vagas secas entre o píer e os hangares do YCP na Represa Guarapiranga.

Como nos velhos tempos (Divulgação / YCP )

A receptividade dos associados e do público em 2015 e 2016 levou o YCP a aprimorar o evento com o objetivo de consolidar o evento e torná-lo tradição náutica no País. “A iniciativa do YCP foi ousada e inédita, motivo do sucesso dos dois anos anteriores. São comuns as exposições de carros antigos, mas para barcos é um acontecimento inusitado”, constata José Carlos Beu, associado do YCP e organizador da edição 2017 do Classic Boat Festival.

Entre as novidades deste ano estão o piso e a cobertura para a área destinada às vagas secas, junto ao píer. O Yacht Club estará tomado por atmosfera de charme e nostalgia com os barcos de competição dos anos 70 projetados por Maurício Assumpção, pioneiro em hidroplanos no Brasil. Também estarão expostos vários modelos de skiboat do estaleiro austríaco Max Schacherl, além das sofisticadas lanchas italianas Riva, sensação dos anos 50 e 60. Food trucks temáticos reforçarão o clima de romantismo no YCP.

Lancha clássica no YCP (Max Meireles / YCP)

Paixões que desafiam o tempo – A Parada Clássica, às 16h00, levará os barcos para um passeio pela represa com aval da Capitania dos Portos de São Paulo, além do acompanhamento e apoio da Divisão Náutica da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros. “Será uma ótima oportunidade para preservamos a memória náutica de forma consciente e promovermos a confraternização com os demais clubes”, afirma o comodoro do YCP, José Francisco Agostini Roxo.

A classe dos anos dourados (Divulgação/YCP )

Na apresentação, os barcos partem do píer do YCP em fila indiana, seguem à direita rumo ao Itaupu para em seguida contornar a Ilha dos Eucaliptos e costear a orla da represa passando por Clube de Campo São Paulo, Castelo, YCSA e SPYC, e retornando ao YCP onde será finalizada a Parada Clássica. Carros, motos e bikes cadastrados por colecionadores também estarão expostos no YCP.

“Em 2015 o Yacht Club Paulista abriu as portas para um evento experimental e ficamos surpresos com o resultado acima das expectativas. A ideia partiu de alguns sócios e amigos, tornou-se contagiante e assim foi criado o Classic Boat Festival” recorda-se Roxo. “O evento adquiriu personalidade. Algumas pessoas vêm ao clube vestidas a caráter e até dirigindo seus carros antigos, como um Jaguar 1950. É sempre um show”.

Nostalgia no YCP (Ricardo Amatucci / Almanáutica)

3º Classic Boat Festival – Serviço

Local: Yacht Club Paulista (YCP) – Estrada do Itupu, 1077 – Represa Guarapiranga

Horário: A partir das 9h00

Parada Clássica: Início às 16h00

Entrada franca (com estacionamento pago)

Alimentação: lanchonete e food trucks na área de exposição

 

Ary Pereira Jr – ary70jr@hotmail.com

MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s