Classe C30 inicia "Warm Up" para Semana de Vela de Ilhabela

Barracuda em Ilhabela (Marcos Méndez / SailStation)

Os dois próximos finais de semana serão dedicados à vela oceânica na 2ª Etapa da Copa Suzuki, com sede no Yacht Club de Ilhabela (YCI)

São Paulo (SP) – Os velozes barcos da classe C30 retornam à Capital Nacional da Vela neste fim de semana (27 e 28/5) para uma prévia do que poderá ser a tradicional Semana de Vela de Ilhabela. Por esse motivo, a 2ª Etapa do Circuito Ilhabela de Oceano (Copa Suzuki) é chamada de Warm Up e será concluída em 3 e 4 de junho. O atual bicampeão do circuito, Caiçara, lidera a temporada na C30 após as dez regatas da primeira etapa disputada em março deste ano.

Caiçara: líder na temporada (Edu Grigaitis / Balaio)

Dependendo da intensidade do vento, o Warm Up deve ter entre seis e dez regatas para a competitiva C30. A previsão para este primeiro fim de semana é de ventos fracos, mas o comandante do Caiçara, Marcos Cesar, leva otimismo para a raia. “Nossa equipe está animada para o Warm Up e como sempre acreditamos que as regatas serão muito disputadas para a classe. Testaremos velas novas e esperamos conseguir rapidamente as regulagens ideais”.

O Caiçara venceu a primeira etapa de 2017 com 12 pontos perdidos contra 16 do Caballo Loco, de Mauro Dottori, enquanto o +Realizado eCycle somou 23 pontos para ficar com as medalhas de bronze. Considerando-se dez regatas e um descarte, o barco comandado por Marcos Cesar obteve a expressiva marca de seis vitórias. Caballo Loco venceu três vezes contra um triunfo do +Realizado, do comandante José Luiz Apud.

Vice-líder Caballo Loco (Marcos Méndez / SailStation)

O Warm Up será também um ajuste definitivo para a tripulação do +Realizado, projetando-se a Semana de Vela entre 7 e 15 de julho. “Teremos algumas mudanças na tripulação em função de compromissos particulares e decidimos antecipar as alterações já nesta etapa do Circuito Ilhabela. Aproveitaremos a oportunidade da melhor forma, afinal, condições de competição e de treino são muito diferentes”, analisa o trimmer (regulador de velas) do +Realizado, Ricardo Apud.

O Barracuda, do comandante Humberto Diniz, irá para a raia com vela novas e a esperança de um desempenho mais eficiente em relação à abertura da temporada. Durante a Semana de Vela será disputada também a segunda e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro da Classe C30, com Katana (SC), Zeus (SC) e Caballo Loco (SP) nas três primeiras colocações respectivamente, após as regatas disputadas em fevereiro, em Florianópolis.

+Realizado eCycle (Edu Grigaitis / Balaio)

Classificação da 1ª Etapa (dez regatas e um descarte)

1 – Caiçara (Marcos de Oliveira César) : 2+1+2+1+2+(3)+1+1+1+1 = 12 pontos perdidos

2 – Caballo Loco (Mauro Dottori) : 1+2+1+2+1+2+2+(3)+2+3 = 16 pp

3 – +Realizado eCycle (José Luiz Apud) : 3+(4)+3+3+3+1+3+2+3+2 = 23 pp

4 – Barracuda (Humberto Diniz) : 4+3+4+4+4+4+4+4+(5 DNC)+5 DNC = 36 pp

 

Ary Pereira Jr – ary70jr@hotmail.com M

Tb: 23.297 / (11) 9 9275-7044

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s