Scheidt e Boenning assumem a liderança da SSL nas Bahamas

Scheidt e Boenning: regularidade no segundo dia (Martinez Studio / SSL)
Scheidt e Boenning: regularidade no segundo dia (Martinez Studio / SSL)

Bicampeão olímpico mantém regularidade no segundo dia de competições em Nassau para assumir a ponta

São Paulo (SP) – Robert Scheidt é reconhecido como um dos maiores velejadores da história. E não é por acaso. Após dois anos afastado da classe Star em função do ciclo olímpico na Laser para a Rio 2016, o brasileiro protagoniza um retorno em grande estilo. Ao lado Henry Boenning, o Maguila, o bicampeão olímpico lidera Star Sailors League (SSL), disputada em Nassau, nas Bahamas, e segue ao sabor do vento em busca do título.

Scheidt/Boenning assumiu a ponta na tabela da SSL com os resultados obtidos nas quatro regatas da quarta-feira (30), segundo dia de disputas. Após um 1º e um 7º lugares na estreia, na terça-feira (29), a dupla brasileira mostrou regularidade extrema e completou as provas seguintes em 2º, 3º, 3º e 1º lugares. Com isso, tem 10 pontos perdidos e está à frente dos italianos Negri/Lambertenghi (12 pontos perdidos) e dos norte-americanos Mendelblat/Fatih (14), segundo e terceiro colocados na classificação geral, respectivamente. Nesta quinta-feira (1), os atletas voltam ao mar para a sequência da competição que termina sábado (3).

Robert está em Nassau em busca do bicampeonato. Ao lado de Bruno Prada, venceu a primeira edição da SSL Finals, em 2013, também nas Bahamas. “Conseguimos administrar bem a pressão dos adversários e fizemos escolhas acertadas ao longo das regatas. Vamos trabalhar para seguir assim até o final. Nesta primeira etapa da disputa, nosso objetivo é nos mantermos entre os dez primeiros para garantirmos vaga nas quartas de final”, disse o bicampeão olímpico, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela.

Além de Scheidt/Boenning, o Brasil é representado por mais duas duplas em Nassau. Torben Grael/Guilherme de Allmeida está em 14º, enquanto Jorge Zarif/Bruno Prada ocupa o 16º lugar. Depois de 11 regatas (um descarte), previstas até sexta-feira (2), apenas dez dos 25 barcos que iniciaram a disputa seguirão às quartas de final da Star Sailors League, que reúne os melhores timoneiros e proeiros da temporada de 2016. Todos estão em busca da premiação geral de 200 mil dólares (cerca de 650 mil reais). Nessa flotilha, estão 16 campões mundiais e seis medalhistas de ouro em Olimpíada.

Maior atleta olímpico brasileiro

Cinco medalhas:

Ouro : Atlanta/96 e Atenas/2004 (ambas na classe Laser)

Prata : Sidney/2000 (Laser) e Pequim/2008 (Star)

Bronze : Londres/2012 (Star)

176 títulos – 86 internacionais e 90 nacionais, incluindo a Semana Internacional do Rio, o Campeonato Brasileiro de Laser e a etapa de Miami da Copa do Mundo, todos neste ano.

Laser

Onze títulos mundiais – 1991 (juvenil), 1995, 1996, 1997, 2000, 2001, 2002*, 2004 e 2005 e 2013

*Em 2002, foram realizados, separadamente, o Mundial de Vela da Isaf e o Mundial de Laser, ambos vencidos por Robert Scheidt

Três medalhas olímpicas – ouro em Atlanta/1996 e Atenas/2004, prata em Sydney/2000

Star

Três títulos mundiais – 2007, 2011 e 2012*

*Além de Scheidt e Bruno Prada, só os italianos Agostino Straulino e Nicolo Rode venceram três mundiais velejando juntos, na história da classe

Duas medalhas olímpicas – prata em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012

Mais informações em www.robertscheidt.com.br

Twitter: @robert_scheidt

Facebook: Robert Scheidt

Acompanhe também a ZDL nas redes sociais:

Twitter: @ZDLcomunica

Facebook: ZDL Comunicação

ZDL – Rafael De Marco / Doro Jr. – Mtb 13209

E-mail: dorojr@zdl.com.br Tels: (11) 3285-5911

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s