Documentário: O Império de um navegador

Um navegador solitário chega aos 80 anos e se depara com a dura realidade de ter que deixar de navegar, atividade que exerceu desde criança. Decide, então, realizar sua derradeira viagem para se despedir dos amigos que conquistou ao longo da vida.

sbnews-foto-20161017-01

Através de Edson Fogaça, o Projeto Embarcações do Brasil Veio Concluir o Do…”comentário” Sobre Benedito Raposo Teixeira e Sua Quase Centenária Canoa Costeira “IMPÉRIO DE UM NAVEGADOR”.
Restaurada Pelo CVT – Estaleiro Escola de São Luís – MA.
Conhecido Por “SEU BI ou CILICRIM” nas Praias e Portos Onde Passa, Ele é o Último Navegador Solitário, Profissional da Costa Maranhense.
Nascido na Praia de São Lucas em Cururupu, Continua na Ativa, no Alto de Seus 80 Anos.

Maiores informações: https://www.facebook.com/O-Império-de-um-navegador-1117352528287615/

Uma consideração sobre “Documentário: O Império de um navegador”

  1. Conheci o barco a vela do tipo coteira, de nome “Império de um navegador” quando aportava na Ponta da Areia, na tarde de hoje, 20/12/16, atividade esta muito comum naquela praia, vez que ali vira e torna os barco a vela, desse tipo, de Alcântara-MA, estão por ali fazendo suas manobras para irem ao porto da Camboa, fazer suas descargas de carvão, madeira e outras…, mas uma peculiaridade da costeira “Império de um navegador” me chamou atenção, quando avistei o comandante da embarcação desembarcar na praia. Trata-se nada mais nada menos de “Seu Bi”, um ancião de 80 anos, que descia de sua embarcação vagarosamente, na velocidade que a sua avançada idade lhe permite e seguiu andando pela lama da maré até chegar a praia, então dele me aproximei e pude vê seus traços quase centenários dispostos por todo seu corpo e fiquei por demais admirado, ou melhor impressionado com a disposição e coragem do navegador ancião que conduz, sozinho o seu barco pelas reentrânçias da costa maranhense.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s