5ª Etapa do V Circuito Marreco de Vela

sbnews-20160906-01

Não percam, neste sábado, 10/09/16, mais uma etapa do V Circuito Marreco de Vela de 2016, a ser realizado no Clube de Campo do Castelo (https://www.facebook.com/casteloCCC/?fO ref=ts e http://www.castelo.org.br )  na Represa de Guarapiranga em São Paulo.

O Aviso de Regata estará à disposição na página do facebook da Classe Marreco: https://www.facebook.com/classemarrecooficial/ e também na página da FEVESP www.fevesp.org.br .

O campeonato ficou ainda mais acirrado após a etapa anterior, sediada pelo Sailing Center (https://www.facebook.com/sailingguarapiranga).  Os 11 veleiros que se apresentaram largaram com vento muito forte em direção à Ilha dos Amores – primeira marca da prova. Apostando na permanência dessa condição, barcos como Gulliver e Marlin XIV optaram por usar uma buja em lugar da genoa.  Entretanto, a escolha mostrou-se equivocada logo após, com a diminuição do vento até praticamente seu desaparecimento na última perna da regata, entre Amores e Sailing Center, levando o juiz José Luiz Bonini a encurtar a mesma.

Na primeira perna, o domínio foi de PS, Banzeiro, Marlin XIV e Intruso.  Junto à ilha, a ordem se alterou bastante na parte do meio da flotilha, com Argonautas, Baie Lekker, Intruso e Gulliver avançando.  Da metade da segunda e última perna em diante, travou-se um belo duelo entre PS, Argonautas, Banzeiro e Adesso, assistido de perto por Argonautas e Falcão Peregrino, que tentavam se aproximar.   No final, o vento voltou a se apresentar, trazendo surpresas e inversões de posição na chegada, com Banzeiro levando a melhor.

O Sailing Center recepcionou os participantes e convidados com um delicioso churrasco, seguido da premiação. O Jornal Almanáutica (www.almanautica.com.br), patrocinador da classe, ofereceu aos troféus.

Resultado da quarta etapa:

1º – Banzeiro (98)

2º – PS (06)

3º – Adesso (61)

4º – Argonautas

5º – Baie Lekker

6º – Marlin XIV (011)

7º – Guliver (91)

8º – Intruso (73)

9º – Forgada (18)

10º – Esconderijo

DSQ – Falcão Peregrino (19)

 

Classificação geral sem descarte (4 de 7 etapas):

sbnews-20160906-02

PS assumiu a liderança, e Banzeiro e Adesso também melhoram suas posições.

AR – 5ª Regata – V CIRCUITO MARRECO DE VELA 2016

IR – 5ª Regata – V CIRCUITO MARRECO DE VELA 2016

Além do Almanáutica, o Circuito Marreco tem como patrocinador o Jornal (www.almanautica.com.br) conta também com o apoio da Loja Náutica Velamar (www.velamar.com.br) e da Papel Ecológico/Papirus (www.papelecologico.com.br).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s