Veleiro Itajai Sailing é vice-campeão da IRC A na SVI 2016

Foto: Duna Filmes
Foto: Duna Filmes

Preparativos da equipe se voltam agora para o Projeto Caribe

O veleiro Itajaí Sailing Team – mesmo nome da equipe que representa a cidade em competições oficiais – ficou em segundo lugar na classificação geral da classe IRC A da 43ª Semana de Vela de Ilhabela, principal competição da América Latina, no litoral norte de São Paulo. A competição valia também pela abertura do campeonato brasileiro da classe.

De acordo com o Alexandre dos Santos, coordenador da equipe, o saldo da competição foi extremamente positivo, principalmente porque trata-se da primeira em nível internacional que a equipe comandada por Marcelo Gusmão disputou com o veleiro da classe Soto-40. “A avaliação que fazemos do resultado é muito positiva, pois não tínhamos referência do barco nesta categoria, o que vai nos ajudar a dar continuidade aos próximos compromissos”, destaca Alexandre.

Foto: Duna Filmes
Foto: Duna Filmes

Com o resultado conquistado em Ilhabela, os velejadores do Itajaí Saling Team se voltam para os preparativos do projeto Caribe, que envolve as participações nas competições Regata Internacional Refeno (Recife-Fernando de Noronha),  que será disputada dia 24 de setembro, e a Fenat (Fernando de Noronha – Natal), em 30 de setembro. O projeto Caribe faz parte dos preparativos do time para disputar competições em águas internacionais, quando será utilizada outra embarcação.

A próxima competição oficial com o veleiro Soto-40, no entanto, será a tradicional Regata Santos-Rio, em novembro. O time do Itajaí Sailing Team está disputando o circuito nacional de vela na categoria IRC. A IRC é uma regra de classificação que permite que diferentes projetos de barcos de oceano possam participar da mesma regata. O “rating” de cada barco é calculado levando-se em conta as medidas do barco, seu comprimento, peso, calado e área de vela. O Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Multilog, JBS, Brasfrigo ,e Poly Terminais, e apoio da Anasol,  Molim e Clindex.

— 

Maycon Cosme  |47| 8421-4585
Buriti Jornalistas Associados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s