Yacht Club Santo Amaro disputa título de 420 em Ilhabela

Eric e Rodrigo, em Ilhabela | Foto: Volnys Bernal / YCSA
Eric e Rodrigo, em Ilhabela | Foto: Volnys Bernal / YCSA

Flotilha da classe 420 do Audi YCSA Sailing Team compete até quarta-feira (21) na Capital Nacional da Vela. Campeões sul-americanos estão em segundo lugar

São Paulo (SP) – Dez duplas do Audi YCSA Sailing Team iniciaram a briga pelo título brasileiro da classe 420 neste domingo (18) em Ilhabela. O campeonato reúne 20 duplas de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro até esta quarta (21) ou quinta-feira, dependendo das condições de vento. Estão previstas dez regatas no Canal de São Sebastião, com sede na Escola Municipal de Vela de Ilhabela, no Pequeá. Após a quinta prova o pior resultado será descartado.

Entre os favoritos do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), estão os atuais campeões sul-americanos da classe, Eric Belda e Rodrigo Dabus, que conquistaram o título em 22 de dezembro no Veleiros do Sul (VDS), em Porto Alegre. A dupla ocupa a vice-liderança em Ilhabela após as três primeiras regatas. O Brasileiro de 420 conta ainda com os medalhistas de bronze no Sul-americano, também do Audi YCSA Sailing Team, André Fiuza e Stephan Kunath, que seguem em terceiro lugar. Os gaúchos, Tiago Brito e Andrei Kneipp lideram a competição. Os representantes do Clube dos Jangadeiros venceram o último campeonato nacional da classe, há um ano, em Búzios (RJ).

As demais duplas do Audi YCSA Sailing Team em Ilhabela são formadas por: Pedro Corrêa e Philipp Essle, em quarto lugar; Olivia Belda e Marina Arndt, Antonio Aranha e Alexander Essle, Antonio Mazuco e Adriano Peek, Marina Bomeisel e Marco Peek, Victor Gil e Marcelo Peek, Helena de Marchi e Elisa von Fritsch, além de Luisa Ferreira e Lisa Reimer.

Regata de 420 em Ilhabela  | Foto: Volnys Bernal / YCSA
Regata de 420 em Ilhabela | Foto: Volnys Bernal / YCSA

O Campeonato Brasileiro está sendo disputado por velejadores inscritos na Federação Internacional de Vela (ISAF), com organização da Prefeitura Municipal, Associação Brasileira da Classe 420, CBVela e Coordenação Paulista de 420. Por ter etapa única na temporada, a competição do litoral norte de São Paulo define os campeões brasileiros de 2015.

Brasileiro de Optimist – Acabou neste domingo, na Baía de Guanabara, o Campeonato Brasileiro de Optimist, a classe de entrada para a vela. Entre 145 atletas recebidos pelo Iate Clube do Rio de Janeiro, Martin Chao foi o representante do Audi YCSA Sailing Team mais bem classificado, com a 11ª colocação, seguido por Nicolas Bernal, ainda infantil, que obteve classificação para a flotilha ouro (72 barcos) e encerrou o campeonato na 31ª posição. Tiago Quevedo (VDS), Tiago Monteiro (Cabanga Iate Clube), de Pernambuco, e Gabriel Camargo (VDS), ficaram com ouro, prata e bronze, respectivamente.

Nicolas Bernal, no Rio | Foto: YannaCFotografia
Nicolas Bernal, no Rio | Foto: YannaCFotografia
Martin Chao | Foto: YannaCFotografia
Martin Chao | Foto: YannaCFotografia

Audi YCSA Sailing Team – Foi formado no início de 2014 com o objetivo de reforçar a missão de formar os futuros velejadores. O projeto abrange 40 atletas da Vela Jovem distribuídos entre as classes Optimist, 420, Laser, 29er e Byte. O apoio está voltado para a aquisição de barcos e velas, contratação de técnicos especialistas nas classes envolvidas e viabilização de viagens para intercâmbio e disputa das principais competições internacionais. Robert Scheidt, o maior atleta olímpico brasileiro em todos os tempos e ganhador de 14 títulos mundiais entre as classes Laser e Star, é o embaixador da marca no País.

Yacht Club Santo Amaro – Fundado em 1930, o YCSA consolidou-se ao longo de oito décadas como um celeiro de campeões da vela à margem da Represa de Guarapiranga, extremo sul de São Paulo. Conhecido também por Clube dos Alemães, devido à origem de seus fundadores, o YCSA sustenta como principal missão revelar os talentos para a vela brasileira. Campeões e medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter Ficker, Gunar Ficker e Marcelo Batista elevaram o Brasil em suas conquistas nas principais competições mundiais.

Mais informações no site ycsa.com.br
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/yachtclubsantoamaro

Ary Pereira Jr. – MTb 23297 / ary@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 9 7602-2986 / Tim: 9 9275-7044

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s